top of page

Jogador que iniciou no Bonsucesso/Guaíba vive bom momento no Sport Recife


Após passar pela base da dupla Gre-nal, guaibense Luiz Guilherme vive seu melhor momento no sub 17 do Sport Recife. O zagueiro de 16 anos, se prepara para sua segunda temporada na equipe sub 17 do Sport Recife, onde participou na conquista do campeonato pernambucano em 2020, disputando algumas partidas. Com seu vínculo renovado com o clube, ele agora se prepara para a disputa de competições como o estadual da categoria, o Brasileiro sub 17 e a Copa do Nordeste juvenil. Com 1,84m de altura, Luiz Guilherme vem se firmando como uma das mais sólidas peças da equipe juvenil do Leão da Ilha.


Natural de Guaíba, Luiz Guilherme passou a infância no bairro Cohab, e estudou na escola estadual Rui Coelho Gonçalves. Seu primeiro clube foi o Bonsucesso, de Guaíba, de onde foi levado para as categorias de base da dupla Gre-Nal.

No Grêmio, Luiz Guilherme foi campeão gaúcho e venceu as copas Cidade Verde, Goiânia e Sandense, sendo goleador e destaque do torneio. Na base do Inter, foi mais uma vez Gaúcho, e também Brasileiro e Sulamericano, conquistando ainda a Copa da Amizade, onde foi o destaque da competição, e as copas Vitor Izaias e BGPrime. Ainda no Inter, disputou um torneio de base na Inglaterra, onde seu time ficou em terceiro lugar.

Desde 2019, sua carreira é administrada pela agência DG Sports, que lhe dá o suporte necessário para focar no trabalho.


Enquanto mantém sua rotina de treinos, Luiz Guilherme revela estar feliz no Sport Recife, e que acredita estar vivendo seu melhor momento como atleta até agora. No seu último ano no juvenil – completa 17 anos em outubro – Luiz Guilherme espera se firmar conquistando mais títulos no clube pernambucano para, quem sabe, atrair os olhares da CBF e ser chamado para as seleções de base.

Informações enviadas por Róbinson Gambôa

jornalista DRT/RS 9891


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page