top of page

Inscrições para novo coral da Igreja da Paz


Abertas as inscrições para os interessados em participar das aulas de iniciação ao canto coral promovidas pelo Coro Santa Cecília, Movimento Cultural Chalumeau e Paróquia Nossa Senhora da Paz, bairro Alegria, em Guaíba. Inscrições até o dia 19 de junho. O projeto integra os preparativos para a realização da Cantata de Natal 2021. Em maio deste ano, ocorreu no salão da paróquia da Paz, Masterclass de Iniciação ao Canto Coral sob a orientação do Prof.Marcos Mallmann. Adriana Lobato reuniu um grupo de paroquianos com o objetivo de buscar recursos para dar continuidade ao ensino da música e à prática do canto coral.
As Cantatas de Natal e os Recitais periódicos iniciaram um Movimento Cultural e tornaram-se ponto de referência na agenda cultural da comunidade atraindo diversas pessoas. A Cantata de Natal 2021 terá no programa obras do compositor argentino Ariel Ramirez dentre outras. A direção artística estará a cargo do Prof. Marcos Mallmann que é spalla da Banda Municipal de Porto Alegre. Foi coordenador pedagógico do Laboratório de Música da Prefeitura de Nova Santa Rita, professor de educação artística, música, orquestra e coro do centro vocacional Legionários de Cristo Porto Alegre.
Os preparativos para a Cantata de Natal 2021 constam de aulas de linguagem musical, iniciação ao solfejo, iniciação à tecnica vocal, preparação de repertórios, ensaios, repertórios sacros, litúrgicos e populares com temática natalina. As aulas ocorrerão aos sábados nos turnos manhã ou tarde, conforme calendário específico a ser divulgado. Os interessados deverão obter informações com: 985453090 Madalena;998317761 Cláudia;997953830 Adriana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page