top of page

Hospital Berço Farroupilha tem nova gestão a partir desta sexta


A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), de Porto Alegre, assume, a partir das 13h desta sexta-feira, 12, a gestão do Hospital Berço Farroupilha, de Guaíba. O contrato com a prefeitura local prevê, inicialmente, a administração da casa de saúde por 90 dias, sendo prorrogáveis por mais três meses.


O hospital conta, atualmente, com 30 leitos clínicos para covid-19 e outros dez de UTI para o tratamento de pacientes acometidos pela doença. A instituição também dispõe de Pronto Atendimento 24h. A AHVN dará prosseguimento aos serviços já existentes e abrirá, na próxima semana, 21 leitos de retaguarda clínica.


Serão pagos à Associação, pela prefeitura de Guaíba, R$ 848 mil mensais para o financiamento do Pronto Atendimento. Os recursos para os leitos covid e de retaguarda serão encaminhados pelo governo do Estado, a partir do repasse dos valores pelo Ministério da Saúde.


A Associação Mahatma Gandhi, de Catanduva (SP), era a gestora da casa de saúde desde julho do ano passado.


No final da tarde desta sexta, às 17h, o prefeito Marcelo Maranata estará fazendo o anúncio oficial da nova fase do hospital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page