top of page

Históricos casarões são cenários de shows

Iniciou no dia 15 de junho, a websérie que possui oito episódios gravados em Guaíba, Barra do Ribeiro, Cristal, São Lourenço, Pelotas, Rio Grande, Jaguarão e Piratini. Os históricos casarões são cenários para shows de grandes artistas da cultura gaúcha, como Elton Saldanha, Gaúcho da Fronteira, Joca Martins, Renato Borghetti, entre outros. No primeiro dia foi lançado o videoclipe do projeto, com participação de alguns dos maiores nomes da música tradicionalista.
O projeto ainda conta com entrevistas de personalidades locais e um tour virtual em cada um dos prédios históricos. Outro destaque é a presença do artista plástico Mauro Vila Real, que em todos os episódios retrata, em tempo real, um lugar importante de cada cidade visitada. Após uma exposição itinerante, as obras vão ser doadas à Federação das APAE’s.
O Caminhos da História também exibe apresentações inclusivas, com a participação da declamadora Laura Kuhn e a gaiteira Natália Guastuci, que contemplam aspectos da diversidade das expressões artísticas, tais como: escultura, dança, gastronomia e artes cênicas. Os 24 shows que compõem a websérie foram pensados especialmente para trazer representatividade e fortalecer a identidade gaúcha.
Siga as redes sociais e acompanhe a Websérie no canal oficial do Youtube: http://linktr.ee/caminhosdahistoriaEste é um projeto realizado com recursos da lei aldir Blanc de emergência Cultural 14.017/2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page