top of page

Guaíba segue na bandeira vermelha

Guaíba segue na bandeira vermelha com restrições na abertura do comércio,

Após análise dos 67 recursos apresentados por municípios e associações que foram preliminarmente classificadas com bandeira vermelha, o Gabinete de Crise decidiu manter em laranja as regiões de Caxias do Sul, Erechim e Palmeiras das Missões na oitava rodada do Distanciamento Controlado.

Com isso, o mapa definitivo, divulgado nesta segunda-feira , 29, pelo governador Eduardo Leite, ficou com seis regiões classificadas em vermelho (risco epidemiológico alto) – Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Passo Fundo e Santo Ângelo –, duas com amarelo (risco baixo) – Taquara e Bagé – e as 12 restantes com laranja (risco médio).


"Estamos falando de algo muito grave, que é fechar estabelecimentos, suspender serviços e, eventualmente, provocar dificuldades na vida das pessoas em termos de renda e emprego. Por isso, não pode ser uma fórmula matemática aplicada indiscriminadamente. Tem de haver uma análise de contexto e, em última instância, uma visão que acaba sendo subjetiva, mas ao máximo respaldada pelos dados, pela ciência, pela informação, como estamos fazendo aqui no RS. Adotando restrições que nos ajudam a controlar o contágio de coronavírus em lugares onde se impõe verdadeiramente o risco”, explicou o governador durante transmissão ao vivo.

Guaíba segue na bandeira vermelha com restrições na abertura do comércio, que sete óbitos, 193 casos, 120, recuperados, seis hospitalizados, 60 em isolamento e 693 testados.


Na região algumas cidades, embora estejam na banderia vermelha, podem abrir o comércio, são elas:

Arambaré

Arroio dos Ratos

Barão do Triunfo

Cerro Grande do

Dom Feliciano

Sentinela do Sul

Sertão Santana

Tapes.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page