top of page

Guaíba já recebeu 480 doses

Uma nova remessa com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou ao Rio Grande do Sul na segunda-feira,25.

Guaíba recebeu mais 286 doses da vacina contra a Covid-19. Na primeira remessa, recebeu 194 doses.A cidade já recebeu 480 doses.

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os critérios utilizados, os grupos e as instituições que receberam a vacina. Neste momento nenhuma unidade de saúde está aberta para vacinar a população em geral. Somente algumas pessoas que pertencem aos critérios de prioridade de risco serão vacinadas. Nesta 1ª etapa da 1ª fase somente as pessoas catalogadas nominalmente pelo município serão vacinadas.


A distribuição das doses para cada município segue critérios definidos por meio da nota técnica da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), e seguindo protocolos do Ministério da Saúde. Cada município está recebendo a quantidade de doses de forma proporcional à população a ser vacinada no seu território, ou seja, depende de quantas pessoas se enquadram nos públicos-alvos da primeira fase da campanha.

As primeiras doses na região do dia 19 de janeiro:

ARAMBARE-20

ARROIO DOS RATOS-20

BARAO DO TRIUNFO- 20

BARRA DO RIBEIRO-214

BUTIA-130

CAMAQUA- 669

CHARQUEADAS - 279

CHUVISCA - 5

DOM FELICIANO-80

ELDORADO DO SUL-181

GENERAL CAMARA- 5

GUAIBA - 194

MARIANA PIMENTEL-75

SERTAO SANTANA-42

TAPES- 52

TRIUNFO- 216


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page