• Nova Folha Regional

Guaíba registra 19 mortes por coronavírus



A prefeitura de Guaíba, confirma a 19.ª morte por coronavírus. Um homem, de 37 anos, sem histórico de doenças prévias, permaneceu internado por quatro dias, no Hospital da Unimed, de Guaíba, vindo a falecer no dia 31 de julho.

O número de mortes cresce na região. Eldorado do Sul registrou também novo óbito, uma mulher de 72 anos, moradora no bairro Medianeira. Já são oito mortes na cidade. Barra do Ribeiro, registra cinco e Mariana Pimentel, duas. Esses municípios, com Guaíba, somam 34 mortes. Na região, foram registrados mais de mil casos.

O Hospital Berço Farroupilha de Guaíba, inaugurado há 12 dias, tem cinco leitos de UTIs ocupados e nove leitos clínicos. O hospital oferece 30 leitos clínicos e 10 leitos de UTis.


Bandeira Vermelha

Guaíba e região seguem na bandeira vermelha, conforme a 13ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado traz, no mapa definitivo, seis regiões em bandeira vermelha. A divulgação foi feita pelo governador Eduardo Leite na segunda-feira,3. As bandeiras ficam vigentes a partir da 0h desta terça (4/8) até as 23h59 da próxima segunda-feira (10/8).

O modelo de Distanciamento Controlado dividiu o Rio Grande do Sul em 20 regiões para estabelecer restrições onde e quando forem necessárias. Para a divisão, o governo levou em consideração a existência de hospitais de referência para leitos de UTI.

Com a abertura de 40 novos leitos em Guaíba, Camaquã, Charqueadas e São Jerônimo, que formam a região Carbonífera/Costa Doce, o Estado decidiu acatar o pedido para desmembrá-la da de Porto Alegre, criando uma 21ª região no modelo de distanciamento.

De acordo com o governador Eduardo Leite, a iniciativa ainda será validada com os prefeitos nos próximos dias e, se for acatada, será contabilizada a partir do mapa preliminar da 14ª rodada, a ser divulgado em 7 de agosto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba nossas atualizações

51 99616 7059

  • Branca Ícone Instagram
  • arroba

© 2020 by Bittencourt Branding | Nova Folha Regional | All Rights Reserved