Guaíba na Semana dos Museus


Através do tema: “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, Guaíba integra a programação nacional da 19ª Semana dos Museus, que ocorre entre os dias 17 a 23 de maio de 2021. Em Guaíba a programação inclui exposição virtual, que pode ser conferida nas páginas do facebook da SETUDEC e do Museu Carlos Nobre. O Secretário da Secretaria de Turismo , Desporto e Cultura, Ivo Schergl Jr., revela a sua estima pelo Museu Carlos Nobre, que foi seu primeiro palco como artista, sendo um espaço que abriga o patrimônio histórico e cultural da cidade.

Nesta quarta,19 de maio, acontece um Tour virtual, que será transmitido nas redes sociais.
Na segunda ocorreram duas mesas redondas para pensar o Futuro dos Museus, com as participações de Daniela Schmitt , do Museu do Festival de Cinema de Gramado e Jordana Bortolotti do Museu Estadual do Carvão. O segundo debate tratou da construção da identidade através do futebol gaúcho com as profissionais Sibelle Barbosa do Museu do Grêmio – Hermínio Bittencourt e Daniela Amaral do Museu do Sport Club Internacional – Ruy Tedesco.
Dentro da programação, acontece ainda nesta quinta-feira, às 20h, uma live transmitida pelo facebook do Museu Carlos Nobre e da Setude, com a orquestra da Igreja Assembleia de Deus.
Nesta sexta, 21, ocorrerá o lançamento do projeto “Eu também sou Nobre”. e para encerrar a Semana dos Museus o escritor Altair Martins apresentará palestra sobre escrita criativa e Museus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS