top of page

‘Guaíba Mais Unida’ Vamos sair dessa com uma cidade mais florida?


O momento é de inovação, reinvenção e de novos projetos. O momento é de solidariedade, de cuidar do outro e proteger-se.

Além de renovar a casa, podemos deixar ela mais florida, bem como o canteiro da nossa rua. Conta uma história que dois amigos conversavam sobre a cidade, de que estava feia, poucas flores e suja. Um deles, mais otimista, perguntou? Quanto tempo demoraríamos para deixar nossa cidade mais florida, mais verde, com menos lixo nas ruas, com mais alegria.... ?

Ou outro logo responde:

-A cidade é grande, com certeza demoraríamos uns cinco a dez anos.

O amigo, já com a resposta pronta na cabeça, disse:

-A cidade poderá ficar mais florida e menos suja, se cada um fizer a sua parte. Talvez isso em 15 a 20min, ou no máximo alguns dias e semanas.


Inspirados nesta história, no final de 2018, o Instituto Gomes Jardim distribuiu sementes de flores : girassóis e estrelinhas(espécie de flor amarela que iria alegria e luz. Suas sementes caem e novas mudas surgem) e girassóis. Alguns alunos, pais, funcionários e professores receberam algumas sementes desta flor es colhidas no Recanto José Lutzenberger da escola. Algumas sementes germinaram e deram flores e dois anos depois continuam a alegrar as famílias. Fotos de duas professoras no jardim da sua casa enviadas neste período de quarentena podem ilustrar isso.


Aproveite o momento para se reinventar e deixar o local onde você vive um pouco mais alegre no meio a tantas notícias negativas. A mudança que queremos na cidade e no mundo, precisa começar de dentro de cada um. Cuide da sua rua, do seu bairro e da sua cidade. Vamos sair dessa pandemia com uma cidade mais florida. Depois da tempestade vem o sol, depois do outono e do inverno, vem a primavera.


Caso você abrace a ideia, fotografe e mande sua foto para folharguaiba@gmail.com ou pelo whats 996167059.

Fotos: Vania Mette - Sirlei pinhatti


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page