• Nova Folha Regional

Guaíba já conta com oito pré-candidatos


Oito nomes já anunciaram pré-candidaturas na sucessão municipal e não sete como foi veiculado na edição impressa: Marcelo Maranata (PDT), Cláudia Jardim (DEM), Rudinei Fernandes(PT), Libia Aquino (Psol), Francisco Sperotto (PTB), Pedro Narciso(Patriota), Guto Porkoski(PROS) e Jorge Vieira (PSD). Coligações são ainda possíveis, pois as convenções ocorrem de 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado a definição sobre coligações.

O tenente aposentado Narciso, do partido Patriota, que planejava compor com grupo ligado a direita com a pré candidata Claudia Jardim(DEM), disse que não teve acordo e que vai concorrer sem coligação. Claúdia Jardim já anunciou seu pré-candidato a vice. Os ex-vereador Caio Lárrea(PSL) foi anunciado. O DEM já fechou com PSL e PRTB. Outra frente deve envolver o pré candidato Marcelo Maranata, do PDT. Solidariedade, Republicanos e Avante já teriam fechado.


O atual prefeito José Sperotto, do PTB já teria o apoio do MDB, PP, PSDB PL e PODEMOS.

Entre os partidos que ainda não definiram coligações estão o PV, PCdoB e PSB. O PV e PSD negociam possíveis coligações.


NOTA DO EDITOR: Na versão impressa não foi citado o pré-candidato do PSD, pois essa informação não tinha chegado a redação do jornal. Jorge Vieira ligou e confirmou pré-candidatura e negocia coligação.


Calendário eleitoral

O calendário inicial, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado, previa o primeiro turno em 4 de outubro, e o segundo, em 25 de outubro. Confira as datas:

- 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;

-26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;

- após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;

-15 de novembro: primeiro turno da eleição;

-29 de novembro: segundo turno da eleição;

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seguirá recomendação apresentada na noite desta terça-feira (14) pelos infectologistas que prestam consultoria sanitária para as eleições municipais e vai excluir a necessidade de identificação biométrica no dia da votação.

0 visualização

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba nossas atualizações

51 99616 7059

  • Branca Ícone Instagram
  • arroba

© 2020 by Bittencourt Branding | Nova Folha Regional | All Rights Reserved