Guaíba Foto Clube retoma atividades no Mês da Fotografia

Guaíba Foto Clube está reiniciando suas atividades neste mês de agosto, após um ano e meio sem ações presenciais, devido à pandemia do Covid-19. A decisão foi tomada em reunião virtual realizada dia 6 de julho após observar os decretos estaduais e municipais que permitem a retomada gradual das atividades, em virtude da redução do número de infectados e imunização pela vacinação. Ainda assim, todos os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e álcool serão observados.

O retorno das ações

inicia dia 1º de agosto com caminhada fotográfica e inauguração da sede e exposição de fotos. A concentração para a caminhada será às 8h30min, no Sítio Histórico, junto ao Cipreste, quando será inaugurada também a placa com código QR, que mostra a entrevista fictícia concedida pelo Cipreste ao jornalista Valmir Michelon, onde a árvore símbolo do Município conta a sua história.

O encontro é gratuito e aberto ao público que pode acompanhar a programação, desde que respeite os protocolos sanitários.

Na sequência, a caminhada segue pela Escadaria 14 de Outubro, com parada para fotos no mirante com vista para o Guaíba e ilha Pedras Brancas, segue até a Av. João Pessoa e Praça da Maçã. O encerramento será na sede do Guaíba Foto Clube, na Av. Sete de Setembro, 296, em frente ao Banrisul. Nesse momento serão formados pequenos grupos para conhecer as dependências da sede.

SAIBA MAIS:

O QR Code é um aplicativo leitor instalado em celular. O usuário direciona a câmera do aparelho para o código, que uma vez assimilado, irá fornecer dados específicos.



O DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA é celebrado em 19 de agosto, data da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências da França, Paris, em 1839, há 182 anos.


PROGRAMAÇÃO

Dia 1º/08 (domingo) 8:30 hs - Caminhada fotográfica - saída da frente do Cipreste com uma pequena explanação sobre a árvore símbolo da cidade, descendo a escadaria, seguindo para a Beira e terminando na sala do GFC, com uma simbólica inauguração da sala, com exposição de fotos dos associados.
Dia 03 (terça) 19:30hs – Reunião mensal virtual para os associados, com apresentação do resultado do 3º concurso interno e demais assuntos.
COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS: (Atividade aberta ao público, gratuita, mas requer inscrição prévia pelo e-mail: guaibafotoclube@outlook.com.
Dia 07/08 (sábado), às 15 hs, na sala do GFC. FOTOJORNALISMO, com Pedro Molnar
Dia 14/08 (sábado), às 15 hs, na sala do GFC. FOTO NOTURNA, com Sandro Jardim Harlacher
Dia 19/08 (quinta ), às 19 horas. Caminhada pelo centro para marcar o Dia Mundial da Fotografia, e exercício de foto noturna, com saída em frente à sede do Clube, Rua Sete de Setembro, 296, Centro.
Dia 21/08 (sábado), às 15 hs, na sala do GFC. COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA e figuras geométricas, com Alceo Serafini.
Dia 28/08 (sábado), às 15 hs, na sala do GFC, com transmissão ao vivo pela página do Guaíba Foto Clube. FOTO PELO CELULAR, com Jefferson França.
Dia 29/08 (Domingo), às 10:30 hs. Caminhada de encerramento das atividades do Mês da Fotografia pelas ruas do Centro, com saída em frente à sede do Guaíba Foto Clube, Rua Sete de Setembro, 296, Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS