• Nova Folha Regional

Guaíba entre os dez municípios com maior retorno de ICMS

Foto Ricardo Mingueli


Guaíba ultrapassa Pelotas e Triunfo e passará da 12a posição, para a 10a, no retorno de ICMS em 2021. Os dados são da Secretaria da Fazenda do RS. “Este resultado do índice de retorno do ICMs refere-se ao movimento no nosso mercado interno, (Guaíba), Comércio, Indústria e Serv


iços referente ao 2019, que é processado em 2020 e retornando somente agora em 2021, mensalmente, explica o ex-secretário da Fazenda na gestão de Manoel Stringhini , o contador Jorge Pokorski, os efeitos da pandemia terão reflexo em 2022.

“Os reflexos desta pandemia vamos sentir somente em 2022, índice que deverá cair bastante”, no entender do contador.

Segundo ele, a nossa economia, quanto ao crescimento perdemos para Rio Grande, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Carazinho, portanto estamos em quinto lugar com crescimento neste ano(2019) em 5,97%., na frente de grandes municípios tais como Pelotas e Santa Maria.” Entre os dez maiores índices, temos maior renda ¨per-capita, neste retorno do ICMs”, destaca. As maiores responsáveis pelo aumento do retorno são as vendas da CMPC para o mercado importador e a Toyota pela legalização junto ao Sefaz/RS,(pagamento do imposto de importação) das camionetas importadas da Argentina que são legalizadas aqui em Guaíba.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba nossas atualizações

51 99616 7059

  • Branca Ícone Instagram
  • arroba

© 2020 - 2021 by Bittencourt Branding and Books | Nova Folha Regional | All Rights Reserved.