top of page

Grêmio enfrenta o Ypiranga em Eldorado do Sul pelo Gauchão


O Grêmio recebe neste domingo, 26, às 11h, Ypiranga, no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela próxima rodada do Gauchão. No CFT, Renato Portaluppi ajustou na última sexta, a estratégia do time que joga pela classificação às semifinais. Novo treino ocorreu na manhã de sábado.

O time será definido após os resultados da segunda bateria de testes PCR – aplicados em acordo com o protocolo sanitário da FGF. Na hipótese de todos os resultados serem negativos, à exceção do lateral-esquerdo Cortez, que já cumpre isolamento, Renato pode repetir a escalação que iniciou o clássico Gre-Nal de quarta-feira.

Titular da lateral-esquerda no clássico e com chances de permanecer na equipe para o jogo de domingo, Guilherme Guedes concedeu entrevista coletiva para a assessoria de imprensa do Tricolor e falou sobre a experiência de começar um Gre-Nal e participar da vitória tricolor.

"Foi muito especial. Um sonho de cfriança realizado. Dentro de campo eu ficava imaginando... Olhava para o lado e tinha Kannemann e Geromel, olhava para a frente e via o Everton. Do outro lado, Maicon e Jean Pyerre. São caras que eu sempre vi na televisão. Eu estava muito feliz lá dentro, defendendo um clube que eu amo", recordou. Ele também revelou uma conversa que teve com o titular da posição, ídolo e tricampeão da América Cortez.

Líder do Grupo B do Gauchão com 12 pontos e da classificação geral, com 21, o Grêmio garante classificação às semifinais do segundo turno em caso de vitória. O jogo contra o Ypiranga acontece às 11 horas deste domingo e terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90.3 e em youtube.com/gremiotvoficial.

Prefeito autoriza partida


O Prefeito de Eldorado de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, autorizou, na quinta-feira (23), a realização do jogo oficial entre o Grêmio e Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho. A autorização aconteceu através da publicação do Decreto Municipal nº 8.313/2020 que permite o funcionamento de clubes esportivos profissionais e centros de treinamentos profissionais desde que sigam com rigor todos os protocolos sanitários de enfrentamento ao Coronavírus.


O Decreto Municipal reitera que a entrada nas dependências do CT só será possível com a aferição da temperatura por termômetro infravermelho e com monitoramento dos sintomas, devendo o clube proceder com a avaliação dos atletas, trabalhadores e prestadores de serviço, além da realização de testes rápidos para Covid-19, antes de cada treino ou jogo. Também está proibido a presença de público em todos os treinos e jogos de futebol, seja nas dependências internas e externas do Centro de Treinamento.


O Decreto também proíbe o acesso da imprensa a área do gramado e limita o número de trabalhadores e de prestadores de serviços ao estritamente necessário para o funcionamento da atividade. O jogo deste domingo terá o acompanhamento, nas proximidades do CT, da Brigada Militar, dos Agentes de Fiscalização de Trânsito e de algum dos integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, ressaltando que nenhum morador de Eldorado do Sul terá acesso a área privada do Centro de Treinamento.

.Fotos e fonte Lucas Uebel / Grêmio FBPA e prefeitura de Eldorado do Sul.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page