top of page

Granja Santa Inês cria o Caminho do Mirtilo em Guaíba

Guaíba conta com uma área rural diversificada que pode aliar a agricultura com o turismo da cidade. Uma opção é o Caminho dos Mirtilos, na Graja Santa Inês, localizada na Estrada Vasco da Costa Gama, 4657.


Distante de cerca 5km do Centro de Guaíba já vem recebendo grupos e interessados em conhecer a propriedade que prioriza a agricultura orgânica. O proprietário Ilgo João Kopplin, 80 anos, recebe os visitantes numa mandala feita com pedras que tem no centro um fogo para aquece os dias mais frios. Ilgo faz questão de mostrar as diferentes espécies de árvores, na sua maioria frutíferas que plantou ao longo dos últimos 30 anos numa área que era até então voltada a agropecuária. A propriedade rural, além de mirtilo, produz diversas outras frutas cem por cento orgânicas, como carambola, jabuticada, bergamotas, nozes, entre tantas variedades

Kopplin natural de Marcelino Ramos, morou em Canoas trabalhou com fotográfo, com mineração de areia, até comprar um sítio em Guaíba. Seu desejo é receber turistas, professores e escolas para educação ambiental. Interessados em comprar frutas ou mudas, ou visitar o local pelo telefones (51) 98300.2038 .





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page