top of page

Governo indefere pedido


A análise dos 37 recursos apresentados por municípios e associações preliminarmente classificados com bandeira vermelha levou à decisão de passar para laranja as regiões de Passo Fundo, Caxias do Sul, Erechim e Taquara na 9ª rodada do Distanciamento Controlado. As regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeira das Missões e Pelotas estão na bandeira vermelha. Guaíba teve pedido para poder flexibilizar medidas indeferido. A vigência das novas bandeiras começa à 0h desta terça-feira, 7 de julho e se encerra às 23h59 da próxima segunda-feira, 13 de julho. Com a atualização, 52,9% da população gaúcha (5,9 milhões de habitantes) está sob restrições mais rígidas impostas pela bandeira vermelha.

Prefeitura encerra festa e aplica multas


A equipe de fiscalização da Prefeitura, com o apoio da Brigada Militar, interrompeu mais uma festa de aniversário neste final de semana. O evento tinha aproximadamente 20 pessoas, e acontecia no bairro Columbia City. Os participantes do evento foram identificados e autuados.

Novamente o espaço da escola Anita Garibaldi estava sendo utilizado para práticas esportivas, os fiscais isolaram completamente o local e os materiais esportivos foram recolhidos. Os skates foram devolvidos mediante a comparecimento dos responsáveis na Prefeitura, para assinar um termo de ajustamento de conduta. A fiscalização também multou o proprietário de um bar, no bairro Cohab/Santa Rita, que estava iniciando um churrasco no local, gerando aglomeração de pessoas. Os fiscais, com o apoio da fiscalização de trânsito, aplicaram multas às pessoas que estavam aglomeradas em um posto de combustível.

Desde início da pandemia, entre as principais autuações da Prefeitura estão supermercados, açougues, empresas, restaurantes, entre outros, que não seguem as medidas de higienização e até mesmo pessoas que não cumprem o isolamento social.

Casos em Guaíba e região

A região, abrangendo Guaíba, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel e Sertão Santana apresenta 379 casos e 13 óbitos, sendo oito em Guaíba. Boletim da prefeitura de Guaíba, divulgado nesta segunda, 6 de julho, o apresenta que o Município realizou 835 testes, dos 246 casos, 166 foram recuperados, 65 estão em isolamento, sete hospitalizados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page