• Nova Folha Regional

Gomes Jardim recebe kit de energia solar

A AMZ Engenharia e Sustentabilidade, empresa de Guaíba especializada em energia solar, irá doar um kit de como funciona a energia solar para ser utilizado pelo laboratório do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim. Os alunos poderão através do equipamento entender o processo de captação e funcionamento do sistema solar(fotovoltaico).

Nesta semana, uma reunião na sede da empresa entre o diretor do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, Valmir Michelon e o gerente da empresa, o engenheiro Carlos Frederico Caputo Zanela tratou da parceria que deve ser formalizada nos próximos dias. A empresa colocou-se à disposição da escola, treinamento, palestras e visitas técnicas onde os estudantes poderem acompanhar uma Usina Solar em operação localizada no bairro Pedras .

A AMZ está há mais de 20 anos em Guaíba e tem preocupação com a sustentabilidade. A empresa realizou parceria neste ano com a APAE pela doação de sistema fotovoltaico, onde placas de energia já foram colocadas e sistema se encontra em operação . “Fazer uma parceria com a escola mais antiga e tradicional da cidade é um dos objetivos da empresa que tem por missão contribuir com um meio ambiente sustentável, responsabilidade social e a sua comunidade”, destacou Zanella.

A ideia do diretor da escola em levar projetos como este para dentro da escola, é motivar a criatividade e inovação dos alunos. Michelon reforça que a escola há anos vem desenvolvendo inúmeros projetos na área ambiental. O recanto da escola presta homenagem ao ambientalista José Lutzenberger e busca difundir a suas ideias em relação ao reaproveitamento dos resíduos e respeito ao ambiente .
A escola conta com horta escolar, projeto Recicle e busca também desenvolver projeto de reaproveitamento da água da chuva, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba nossas atualizações

51 99616 7059

  • Branca Ícone Instagram
  • arroba

© 2020 by Bittencourt Branding | Nova Folha Regional | All Rights Reserved