top of page

Gatos fora do controle em Guaíba

O aumento do número de gatos na cidade preocupa moradores, entidades protetoras de animais, voluntários e até prefeitura que criou uma secretaria voltada a causa animal. Na avenida Nei Brito, bairro Cohab vivem dezenas de gatos. Segundo o moradores, são cerca de 200 animais que vivem ao lado da rua.

Foi criada a campannha “SOS Gatos da Colônia” para adoção dos animais e doação de comida e remédios. Muitos já foram castrados com ajuda de entidades protetoras dos animais.

No Centro, na quadra ao lado da praça Gastão Leão vivem mais de 20 gatos nos fundos das casas da rua Sete de Setembro. Segundo moradores, uma senhora tinha diversos gatos e com a morte dela, foram se reproduzindo. Muitos foram doados e os maiores vêm sendo lentamente castrados com ajuda de voluntários e da Associação Protetora de Animais de Guaíba(Aspag).

Conforme a Secretaria de Bem Estar Animal de Guaíba, as castrações para os animas estão disponíveis, necessitando para isso que os voluntários e entidades fiquem responsáveis pela captura e transporte dos mesmos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page