top of page

Festival valoriza artistas locais


Fotos Lucas Wink


No último domingo, 18 de fevereiro, o 1° Festival s.IAG de Música valorizou o talento dos artistas guaibenses na Praia da Alegria. O Festival contou com o lançamento ao vivo das primeiras 4 coletâneas, gravadas no estúdio municipal SIAG, com a participação de 48 artistas locais, explorando os estilos envolventes de Pop Rock, Hip Hop, Tradicionalista Gaúcha e Gospel.

O Secretário de Turismo e de Cultura, Ivo Schergl Jr. ressaltou que a criação do s.IAG (Sistema de Identidade do Artista Guaibense) reflete o compromisso da cidade em promover, apoiar e dar visibilidade aos seus talentos musicais. "Este festival é uma oportunidade de ouro para os nossos artistas brilharem diante de suas comunidades", comentou. “Com a realização do Festival percebemos a importância da cultura no nosso município e o quanto ela impacta na vida dos artistas. É nosso compromisso garantir que valorização e incentivo às produções musicais seja constante e para todos, destacando o potencial de cada artista que temos o privilégio de ter na nossa cidade”, declarou o Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.

O show de encerramento ficou por conta da banda Chimarruts, celebrando os seus grandes sucessos do reggae gaúcho.




RESULTADO: Na modalidade Gospel Playback, a música "Sigo em Frente" com Mano Ita conquistou o título de Campeã, enquanto na modalidade Gospel a música mais Popular foi "Aba Pai" com Quézia Perez, que também levou os prêmios de Melhor Intérprete e faz parte da Grande Campeã "Aba Pai", além do prêmio de melhor instrumentista para Josefh Silva.

Na categoria Música Tradicionalista/Nativista, "Ao Lado do Pai" de Livia Bonemberg foi eleita a mais Popular, como melhor instrumentista ficou Thiago Antunes e "Gaitita" de Eduardo Vargas sagrou-se a Grande Campeã, com destaque para o Melhor Intérprete Eduardo Vargas.

O Hip Hop também teve seu espaço, com a música "Tic Tac" de Nego Bigg como a mais Popular, enquanto Sthefanie Geruntho levou o prêmio de Melhor Intérprete e "Tic Tac" de Nego Bigg foi a Grande Campeã nessa categoria.

Na modalidade Rock/Pop Rock, "Sinceridade" dos Chacoons foi a música mais Popular, com Gian Ferraz ganhando o prêmio de Melhor Instrumentista e Ana Luiza levando o prêmio de Melhor Intérprete. "Coragem" de Ana Luiza foi a Grande Campeã.



Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page