top of page

Festival de Cinema Estudantil teve mais de 1750 inscritos

O 20º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba teve 1756 inscritos, representando mais de 100 países e diversos Estados e cidades brasileiras. O evento terá programação alterada. Neste ano, nos dias 22 a 24 de novembro acontece o Seminário Mídia e Educação com lives que abordam a mídia na educação e os 20 anos do evento. Até final do mês serão divulgados os curtas selecionados e as mostras e premiações acontecem em março de 2022, na Semana do Cinema Gaúcho.

A cidade berço da Revolução Farroupilha vem se consolidando como cidade berço de novos cineastas. Há 20 anos realiza o Festival que abre espaço para produções de todo o Brasil sendo pioneiro no Brasil no incentivo ao uso do audiovisual como prática pedagógica, integrando alunos e professores na produção de filmes .


O Festival de Guaíba teve reconhecimento no Festival de Cinema de Gramado neste ano com o prêmio Novas Façanhas. Segundo o júri, “ao completar 20 anos, o Festival de Cinema Estudantil, realizado com dedicação e entusiasmo na cidade de Guaíba, é uma inspiração e exemplo para outras iniciativas pedagógicas no território do Rio Grande do Sul e do Brasil que se dedicam à educação do olhar das novas gerações”.


Neste ano o evento tem a parceria do Instituto Gomes Jardim, 12a CRE e prefeitura de Guaíba, através da SME e Setudec.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page