top of page

Festejos Farroupilhas

Atualizado: 7 de set. de 2021

As atividades dos 186 anos da Revolução Farroupilha iniciaram na sexta, 3 de setembro, com a saída da Chama Crioula do Sítio Histórico. No sábado, 4, às 18h, ocorreu a posse do quadro de prendas e peões no CTG Darci Fagundes.

A abertura dos festejos farroupilha denominado de 1º Sarandeio Farroupilha, inicia neste domingo, 5, às 11h, com a chegada da Chama Crioula no Sítio Histórico. Pela tarde, a partir das 15h, ocorrem apresentações culturais. Às 17h, show de Esthevam Lima e 18h, encerramento na Vitrine Cultural.

A programação de domingo encerra com Nossas Façanhas Espetáculo Cultural Sobre Rodas, no Ginásio do Coelhão. Na segunda, o mesmo espetáculo ocorre na Praça Gastão Leão.


No feriado de terça-feira, 7 de setembro, ocorre cavalgada pelos bairros da cidade. A programação no Sitio Histórico ocorre de 5 a 9, com a guarda da Chama Crioula. A partir do dia 10 de setembro, a programação acontece nos CTGs.


NA FOTO: Na tarde desta sexta-feira (03), aconteceu a cerimônia de Saída da Chama Crioula do Milênio, que faz parte da programação do 1º Sarandeio Farroupilha.

A chama fica localizada em Guaíba, no sítio histórico, e seguirá até o município de Viamão, onde se juntará à Chama Crioula. Foto Divulgação/Prefeitura de Guaíba

Anita Garibaldi
Marcando o bicentenário de Anita Garibaldi, ocorre no dia 16 de setembro, em frente ao Mercado Público,o Pantheon Municipalista com estrutura que receberá as 497 bandeiras dos municípios do Rs. A estrutura permanece até o aniversário de Guaíba, em 14 de outubro.
PROGRAMAÇÃO NOS CTGs
DIA 10 DE SETEMBRO-CTG Gomes Jardim: 20h: La Campana e Cesar Oliveira e Rogério Mello.
DIA 11 DE SETEMBRO-DTG Berço Farroupilha-20h- Alemãozinho da Acordeona e Renato Borghetti.
DIA 12 DE SETEMBRO-CTG Cruzeiro do Sul: 20h: Rodrigo Santos e Tomas Machado
DIA 13 DE SETEMBRO-CTG Darci Fagundes: Eduardo Vargas e Os Fagundes.
DIA 14 DE SETEMBRO-DTG Estância Farroupilha:Manity Oliveira e Angelo Franco
DIA 15 DE SETEMBRO-CTg Pedras Brancas: Fofa Nobre e Jairo Lambari
DIA 16 DE SETEMBRO- DTG Caiboaté: Marcos Morais e Os Monarcas
DIA 17 DE SETEMBRO-CTG Caudilho Guaibense: Graciele Souza e Gaucho da Fronteira
DIA 18 DE SETEMBRO-CTG República Guaibense: Charles Arce e Shana Muller
DIA 19 DE SETEMBRO-CTG Gomes Jardim: Roger Machado e Luis Marenco
DIA 20 DE SETEMBRO- Desfile da Cavalgada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page