top of page

Fazendo a sua parte: Professora inova na pandemia



Moradores da rua Sete de Setembro, no Centro de Guaíba adotaram os canteiros e vêm dando novo colorido a rua. A iniciativa vem crescendo e cada vez mais pessoas fazem sua parte para deixar uma das ruas da cidade mais acolhedora. A pedagoga e professora da Escola Municipal Anita Garibaldi, Regina Rodrigues Pedroso Miranda, que vem dedicando-se a cuidar do espaço na frente da sua casa no alto da rua Sete de Setembro.
Em março do ano passado colocou diversos livros (todos higienizados) pendurados na árvore buscando motivar a leitura. Aos poucos a ideia foi evoluido e criou a o projeto “Livros Andarilhos e Outros” onde deixa diversas obras que já leu numa caixa de madeira. ”Estamos fazendo a nossa parte, se cada um fizer a sua, a cidade ficaria bem mais bonita e acolhedora”, comentou. “Através dos personagens dos livros e conheço diversos lugares”, ressaltou a importância da leitura.
Natural de Rivera, Uruguai, mora em Guaíba desde os 15 anos, revela que conhece mais de Guaíba do que sua terra natal. Fez curso Normal na Escola Gomes Jardim e teve como primeira experiência de professora no Assentamento 19 de Setembro fato que marcou muito o início de carreira. “Sou guaibense de coração “, disse. Além do seu projeto da professora, moradores colocaram placas com palavras positivas em relação a vida e ao ambiente.


Ação no outro extremo, busca

plantio de flores e árvores

No outro extremo da rua, em frente ao Banrisul, o jornal Nova Folha, há um mês com nova sede na rua Sete de Setembro, está implementando um projeto que plantio de flores nos canteiros centrais. A ideia vem tendo apoio dos comerciantes e inicia neste final de semana, marcando o Dia Mundial do Ambiente.
Além de dar novo colorido na rua, novas placas de sinalização devem ser feitas para identificar o nome da rua e espaços culturais e empreendimentos na rua mais antiga da cidade. Nesta semana, em contato com o secretário Ivan Barcellos, ele destacou que a prefeitura quer melhorar os canteiros centrais da rua e já iniciou com colocação de adubo e achou positiva a iniciativas dos moradores e deve manter reunião para definir uma parceria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page