Fórum inicia digitalização de todos os processos



O Fórum de Guaíba, iniciou no dia 1 de setembro os trabalhos de digitalização dos processos físicos . O serviço está sendo realizado pela empresa Selbetti Gestão de Documentos S/A, uma das duas empresas vencedora da licitação efetuada pelo TJRS .
Na tarde de sexta-feira, 3 de setembro, a diretora do Fórum de Guaíba, Dra Viviane Castaldello Busatto oficializou a nova era no Poder Judiciário. Segundo ela, serão digitalizados 20 500 processos que estarão disponíveis aos advogados e partes interessadas . A digitalização tem previsão para término em abril de 2022.
Conforme Dra Vivivane Castaldello Busatto a nova fase do Judiciário trará facilidades de atendimento ao público e advogados através do simples acesso ao sistema. “A digitalização do acervo era um momento muito esperado”, comentou.
O presidente da OAB Guaíba, Márcio Macedônio ressaltou da importância no novo serviço que trará grande benefício para todos os envolvidos.
O Fórum de Guaíba encontra-se aberto, das 13h às 18h, mas com atendimento ao público externo restrito a membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradorias Públicas, Advogados, estagiários regularmente inscritos na OAB, Peritos, Auxiliares da Justiça, partes e testemunhas que participarão de audiência ou que devam comparecer ao fórum por determinação judicial, bem como partes que venham apresentar pedido de balcão junto ao Juizado Especial Cível, vedado o acesso ao público em geral, por conta das restrições ainda vigentes em razão da pandemia.
Além da diretora do Fórum e do presidente da OAB, estiveram no ato de início da digitalização o Juíz da 1a Vara Criminal, Francisco Luis Morch, o Dr Cristian Prestes Delabary, o supervisor de operações da empresa Selbetti, Bruno Delvan Santos, do procurador do Município, Alex Trindade e servidores do Judiciário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS