top of page

Estado tem 13 regiões em bandeira vermelha


Na 29ª rodada, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado traz 13 regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). Desde a 28ª rodada, o Rio Grande do Sul vem percebendo aumento nas hospitalizações por Covid-19 e nas internações em leitos de UTI, o que justifica o retorno de um grande número de regiões em vermelho.

As regiões Covid de Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Canoas e Ijuí já haviam sido classificadas como risco alto na rodada vigente e, neste mapa preliminar, seguem em vermelho. Unem-se a elas as regiões de Caxias do Sul, Uruguaiana, Erechim, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Passo Fundo, Guaíba, Santa Maria e Lajeado.

As demais oito regiões Covid estão na bandeira laranja (risco epidemiológico médio). Entre elas, Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta, que foram consideradas de risco alto na 28ª semana.

O momento é de alerta: o Rio Grande do Sul observou aumento em todos os indicadores monitorados pela equipe do Distanciamento Controlado. Houve elevação, nos últimos sete dias, de 65% (de 171 para 282 casos) no número de óbitos e de 27% (de 923 para 1.171 casos) nas hospitalizações confirmadas por Covid-19. Por isso, o governo do Estado reforça a necessidade de a população seguir os protocolos e as regras sanitárias estabelecidas pelo modelo.


Guaíba registra 70 mortes

Guaíba já realizou desde o início da pandemia mais de 5 400 testes, tendo 2474 casos, sendo 2474 recuperados. 126 estão em isolamento e 21 seguem hospitalizados e 70 já morreram . No Hospital Berço Farroupilha, três pacientes estão na UTI e cinco nos leitos clínicos.
Guaíba registrou cinco mortes nesta semana, algumas delas ocorreram há algumas semanas e somente agora foram registradas. O 70.° óbito: paciente feminina, de 56 anos, morreu no dia 05 de novembro, no hospital Berço Farroupilha. Ela morreu antes de ser internada. Tinha como comorbidade: asma. Uma paciente, de 74 anos, morreu no dia 16 no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ela ficou internada por 21 dias. Tinha como comorbidades: doença cardiovascular crônica diabetes mellitus.
Eldorado tem 29 mortes, Barra do Ribeiro, 16, Mariana Pimentel 2 e Sertão Santana , um.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page