• Nova Folha Regional

Estado aumenta bandeira vermelha


Com a piora nos indicadores de propagação da Covid-19 e da ocupação de leitos, o mapa do Rio Grande do Sul pode ficar ainda mais vermelho. A atualização preliminar da 9ª rodada do Distanciamento Controlado indica que 10 regiões estão com risco alto, por isso, receberam bandeira vermelha. Embora representem metade das 20 regiões usadas no modelo, somam 73,4% da população gaúcha (8.310.854 habitantes). Na rodada anterior, eram seis regiões, que representavam 46,1% dos gaúchos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira,6 de julho.

No prazo de 36 horas após a publicação do mapa preliminar, que se encerra às 6h de domingo, 5 de julho, os municípios podem apresentar recursos sobre as classificações .

Na segunda-feira, 6 de julho, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente e, à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 7 a 13 de julho.

Guaíba e região segue na bandeira vermelha. Até esta semana Guaíba apresentava 231 casos, sendo 149 recuperados, 67 em recuperação(isolados domiciliar), sete seguem hospitalizados e oito óbitos. A região, incluído Guaíba, apresenta 13 óbitos, sendo dois em Barra do Ribeiro, dois em Mariana Pimentel e 1 em Eldorado do Sul.

Embora Guaíba esteja em bandeira vermelha, a semana registrou grande movimento nas ruas centrais. Filas para pagamento de contas nas agências lotéricas e bancos.Comerciantes com as lojas fechadas, reclamam do fechamento do comércio e do prejuízo nestes quatro meses de pandemia.

0 visualização

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba nossas atualizações

51 99616 7059

  • Branca Ícone Instagram
  • arroba

© 2020 by Bittencourt Branding | Nova Folha Regional | All Rights Reserved