Espaço Sol Nascente realiza projeto Fotografando o Amanhecer de Guaíba

A capital do Estado se orgulha do seu pôr do sol e Guaíba orgulha-se do seu amanhecer que proporciona uma vista única da Capital do Estado

Buscando criar uma opção cultural e de lazer para o verão na cidade, o Espaço Sol Nascente, juntamente com o jornal Nova Folha e o Guaíba Foto Clube, realizam diversas ações nos meses de janeiro e fevereiro. Na virada do ano, acontece o projeto Fotografando o Amanhecer. O projeto busca registrar o primeiro nascer do sol do ano de 2022.

A iniciativa é do jornalista e fotógrafo Valmir Michelon, que desde os finais dos anos 90 procura fotografar o amanhecer de cada ano na cidade. Já registrou o primeiro nascer do sol do Milênio, por exemplo, entre tantos outros.


Para saudar 2022, após a virada do ano, interessados podem dirigir-se ao Espaço Sol Nascente(rua Sete de Setembro, 296, Centro), que estará aberto a espera do primeiro amanhecer do ano e às 5h da manhã haverá o encontro de fotógrafos e interessados em registrar o primeiro amanhecer do ano . Após os registros, haverá um café da manhã, no mesmo local. O evento ocorre com sol, nublado ou mesmo com chuva.


Além do projeto Fotografando o Amanhecer, ocorre no mês de janeiro diversas atividades, como exibição de filmes marcando os dez anos do Cine Clube Paradiso, bate papos sobre literatura, apresentações musicais, além de encontros sobre fotografia aos sábados de tarde com o fotógrafo Alceo Serafini, aulas de música, exposições de pinturas e fotos, entre outros.
No dia 8 de janeiro, sábado pela manhã, será lançado o projeto Brick da Sete com o objetivo de reunir artesãos, empreendedores e artistas da cidade.

Como participar do projeto Fotografando o Amanhecer
-Agende-se pelo fone 996167059 e leve sua máquina fotografia ou seu celular.
-Ponto de encontro: 5h da manhã, no Espaço Sol Nascente, na rua Sete de Setembro, 296, Centro.
-As imagens serão divulgadas nas redes sociais do Espaço Sol Nascente e Guaíba Foto Clube.

DE William Arthur Ward:

"As oportunidades são como o nascer do sol: se você esperar demais, vai perdê-las."

Fotos Valmir Michelon


ÚLTIMAS NOTÍCIAS