Escolas estaduais retomam as aulas


Depois da prefeitura de Guaíba, mudar decreto municipal, por orientação do Ministério Público, as escolas estaduais reiniciaram as aulas depois de mais de 15 meses sem aulas em virtude da pandemia que já matou mais de 30 mil pessoas no RS e quase 500 mil no Brasil.
Na última sexta, 11, diretores das escolas estaduais estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Maranata e com a vice, Cláudia Jardim, onde justificaram os motivos da mudança do decreto que possibilitou o retorno das escolas estaduais. A retomada da rede municipal não tem data definida, mas a prefeitura já enviou ao MP, um plano de retorno.
Ainda na sexta-feira, 11, a 12ª CRE, através da coordenadora Larissa Trindade, reuniu-se com diretores para organizar o retorno, onde cada escola enviou o cronograma de retomada das aulas.
Na quarta, 16, iniciaram as aulas nas escolas que tem primeiros e segundos anos dos anos iniciais. Entre as escolas que retornaram as aulas está a escola Carmem Alice Laviaguerre(Ciep), do bairro Cohab/Santa Rita. Dos dez alunos que assinaram o termo de responsabilidade para o retorno, quatro foram à escola no primeiro dia. O retorno foi tranquilo, segundo a diretora Carla Salazar. O 34º Núcleo do Cpers/Sindidato, através da diretora Daniela Peretti, destaca que está acompanhando o retorno para garantir a segurança dos professores e funcionários. A entidade tem uma comissão de saúde que também acompanha e orienta as escolas quanto aos cuidados e protocolos de segurança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS