top of page

Empresa parceira na PPP do Saneamento é apresentada a prefeitos de Guaíba e Eldorado

Mais dois municípios beneficiados pela parceria público-privada (PPP) da Corsan foram visitados nesta quinta-feira (10/9) pelo diretor-presidente da companhia, Roberto Barbuti, que cumpre roteiro de reuniões com os líderes dos Executivos. Os encontros ocorreram com o prefeito de Guaíba, José Sperotto, e de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves. O secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, acompanhou a agenda em Guaíba.

O objetivo das reuniões é marcar o início dos trabalhos da Ambiental Metrosul na área de abrangência da PPP do saneamento na região metropolitana de Porto Alegre (RMPA). O diretor-presidente da empresa, Ângelo Augusto Mendes, e o diretor executivo, Fábio José Rodrigues Arruda, participaram dos encontros, que também serviram para combinar detalhes do início das operações.

O serviço de esgotamento sanitário da Corsan nos municípios começará a ser transferido para a Metrosul. Num primeiro momento, a empresa acompanhará o trabalho executado pela Corsan, fase que deve se estender até o fim de novembro. De dezembro deste ano até meados de 2021, a operação passa a ser feita pela Metrosul, com o apoio e a supervisão da Corsan. A partir de então, a Metrosul assumirá integralmente o serviço. Ela será responsável por operar, ampliar e construir a infraestrutura de esgotamento sanitário nas nove cidades, dentro de um prazo de 11 anos. A relação comercial global, assim como o tratamento e a distribuição de água, permanecem com a Corsan.

A PPP da RMPA possibilitará a universalização do tratamento do esgoto sanitário em nove municípios (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão), beneficiando diretamente 1,7 milhão de pessoas e contribuindo para a qualidade ambiental da região mais populosa do Estado.

A Ambiental Metrosul é uma empresa criada pelo grupo Aegea Saneamento para operar na PPP do esgotamento sanitário da RMPA. Mais informações podem ser obtidas em parceriacorsan.com.br.

Fonte : Corsan


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page