top of page

Empresa deve investir R$ 300 milhões em Guaíba


Foto Lucas Wink

A empresa Aeromot pretende investir R$300 milhões em Guaíba na criação do Centro Tecnológico Aeronáutico, para montagem de aeronaves. A empresa estima a geração de 1,3 mil empregos, sendo 500 postos diretos e 800 indiretos. Na quarta-feira, 29 de junho, ocorreu no Palácio Piratini, a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado.
A unidade, que deverá ser instalada no Distrito Industrial de Guaíba, contará com cerca de R $80 milhões investidos já na primeira fase. Depois de cumpridas as etapas de licenciamentos ambientais e de aprovações nos órgãos reguladores de aviação civil, as obras do projeto devem ter início já em 2023. Além da montagem de aeronaves e fabricação de componentes e peças aeronáuticas, o empreendimento será um ambiente favorável para o desenvolvimento de programas de offset (contrapartidas tecnológicas e comerciais), transferência de tecnologia e pesquisa e desenvolvimento.
O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata esteve na solenidade e destacou que a população de Guaíba aguarda há muitos anos pela chegada de uma empresa da relevância da Aeromot que além de gerar emprego e renda, contribuirá ainda mais no desenvolvimento econômico da cidade.
Sobre A Aeromot – Aeronaves e Motores, está presente no mercado aeronáutico desde 1967, sendo uma das principais empresas brasileiras no ramo da aviação que fornece soluções tecnológicas e diferenciadas para os mais diversos segmentos, possuindo clientes e operação em todo o território nacional.
A empresa desenvolve projetos de integração de sistemas, fabricação de peças e manutenção aeronáutica, além de também ser a responsável exclusiva pela distribuição e pelo centro de serviços autorizados da empresa austro-canadense Diamond Aircraft no Brasil. A matriz está localizada em Porto Alegre, em um hangar do aeroporto Salgado Filho, com sede administrativa e industrial na avenida Sertório, na capital, além de um hangar em Belo Horizonte (MG), no aeroporto da Pampulha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page