top of page

Educação distribuirá alimentos

Em um momento pandêmico, onde as aulas presenciais não são possíveis, a Secretaria de Educação tem uma grande preocupação com o bem-estar mental e nutricional dos alunos da Rede Municipal de Educação. A atual gestão juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar, fará distribuição de alimentos a todos alunos, respeitando a lei vigente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) O kit alimentação contará com alimentos perecíveis ( 2kg para alunos de turno parcial e 4kg para alunos do turno integral) e não perecíveis (5kg para alunos do turno parcial e 10kg para alunos do turno integral), sendo um kit por aluno. As entregas serão combinadas com as unidades escolares.

Para que a comunidade seja informada, a Secretaria montou um questionário que deverá ser enviado pelas escolas a todos os alunos, para que assim, consiga ser organizado a montagem e logística dos kits de alimentos. A organização deste programa está sendo feito pelo setor de nutrição da SME.

“É um momento muito importante para a comunidade escolar, precisamos cuidar dos nossos alunos que tinham sua única alimentação na escola. Mesmo distantes, precisamos estar atentos a todas variáveis que conduzam o aluno para o melhor desempenho escolar”, destaca a Secretaria de Educação, Claudia Jardim.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page