Documentário Encontro das Águas

A Festa de Iemanjá da Casa Estrela do Oriente, já tradicional em Guaíba, idealizada pela Sacerdote Mameto Samba Dia Maza (Mãe Arlete de Iemanjá), neste ano pela primeira vez em mais de 42 anos de celebrações na Praia da Alegria, não ocorreu em virtude da Pandemia e o Projeto Encontro das Águas se propõe a presentear a população Guaibense e relembrar a partir das entrevistas exclusivas cedidas por Mãe Arlete e dez filhos de santo entrevistados no documentário, as histórias de fé, amor, milagres e devoção à Iemanjá!

Parte do resultado da Pesquisa desenvolvida com os filhos de santo da Casa, o documentário que estreia neste sábado,26,

às 17h, no Facebook do Terreiro Estrela do Oriente, compõe o Projeto Cultural de mesmo título e que foi executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20. Desenvolvido pensando na acessibilidade o documentário conta com interpretes de Libras e será exibido em dois episódios na Página do Terreiro em dois sábado seguidos e ficará disponível na íntegra no Canal do Youtube do Terreiro Estrela do Oriente.

O Projeto desenvolvido desde maio pela microempresa ODARAIA, da neta de santo da casa Gabriela Seixas, contou com uma equipe que envolveu mais de 10 profissionais da região metropolitana, de Santa Catarina e até de Portugal e obteve mais de 15 horas de gravações e diversos materiais com registros fotográficos, de imprensa e documentos, com o objetivo de resguardar por meio do documentário e de um livro as histórias vividas deste Patrimônio Imaterial de Guaíba.

O Projeto, que ainda divulgará a data de lançamento do E-book, disponibilizará gratuitamente todos os materiais na página do Facebook do Terreiro e ainda disponibilizará uma versão física do livro à Prefeitura Municipal de Guaíba e à Biblioteca Darcy Azambuja, que também receberá o livro na versão em Braille.

Assista o Teaser do Documentário Encontro das Águas: https://fb.watch/v/etAc4qY_F/

E assista nesse sábado a estreia do primeiro episódio do documentário Encontro das Águas!

Estreia do primeiro episódio documentário Encontro das Águas Data: 26/06/2021 Horário: 17h Local: facebook.com/terreiroestreladooriente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS