top of page

Dica de Leitura: “Profissões: Novos rumos e homenagens - de Bianca Rosenthal”

Atualizado: 28 de jul. de 2022

Bianca nos leva por um passeio, lembramos de nossos parentes, mãe, pai, tios e tias, lembramos de todos aqueles que nos foram tão importantes em algum momento da vida, e que continuam com afinco exercendo sua profissão.

A autora e poetisa Bianca Rosenthal trouxe sua doçura e boa escrita para o mundo das profissões, com o lançamento de seu novo livro, PROFISSÕES - NOVOS RUMOS E HOMENAGENS, onde, com todo o carinho, respeito, e também admiração, somos entregues ao vislumbre da paixão e vocação de tantas e tantas profissões, e ainda aquelas até, que muitas vezes não recebem tanta importância, mas que foram primordiais no meio da Pandemia do Corona vírus, por exemplo.


São homenagens poéticas que vão desde ao bailarino até o paleontólogo, do bombeiro ao vendedor, aquelas nem tão conhecidas de todos até aquelas que muitos de nós já exercemos alguma vez na vida. Lembramos da importância do Professor, mas também do Escritor, sem esquecer do Cozinheiro. Bianca nos leva por um passeio, lembramos de nossos parentes, mãe, pai, tios e tias, lembramos de todos aqueles que nos foram tão importantes em algum momento da vida, e que continuam com afinco exercendo sua profissão.



"O escritor é aquele que ama

Expor seus pensamentos

Isso exige atrevimento

E tem que ter conhecimento

Não é para todos, o que lamento".


(Homenagem ao Escritor)



Antes de começar as homenagens porém, a autora que também é advogada, nos presenteia com alguns textos de sua bela análise e reflexão sobre a necessidade, por exemplo, de um saudável ambiente de trabalho, sustentabilidade – tão importante em nossos dias - , a necessidade de se reinventar e o mundo globalizado, aliás, que nos permite exercer hoje em dia mais de uma profissão durante a vida, além da observação sobre a formação de nossos pequenos, algo que eu, que venho da área de Recursos Humanos acredito ser primordial.


Bianca lançou seu primeiro livro solo em 2019, “Criando Janelas Light” e depois vieram, “Retratos de uma mulher refeita” e a série infantil “Mamãe, me conta uma historinha”, que já tem dois títulos publicados, além do “Profissões”, e eu me apaixonei pela sua escrita, e sua forma de tratar com a vida e as pessoas desde que a conheci, ela que tem sido, na minha opinião, uma nova voz e referência aos escritores brasileiros da atualidade.


Ame aquilo que você faz

Faça aquilo que você ama!

Que seja contumaz Trabalhe com ânimo.

Trabalho e prazer Juntos e de mãos dadas

Satisfação do seu ser

Alegria consolidada.

Trabalhe com alegria!

Colha os frutos todos os dias.


Bianca Rosenthal


Para conhecer o trabalho da autora, acesse o seu site www.biancarosenthal.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page