top of page

Dica de Leitura: “Procrastinação: Guia científico sobre como parar de procrastinar”

Atualizado: 28 de jul. de 2022

Sabia que as pessoas mais talentosas são as maiores procrastinadoras? SIM! ISSO MESMO!

Sabia que as pessoas mais talentosas são as maiores procrastinadoras? SIM! ISSO MESMO!

Mas isso não é uma desculpa para procrastinação, tá?

Esse ato mecânico de ir enrolando em algumas tarefas tem muito a ver com a forma como vemos a vida e as recompensas que ela oferece, e é possível trabalharmos em conjunto com nossos pensamentos para diminuirmos a procrastinação e caminharmos para um sucesso em nossas tarefas.


Parece até que é cultural no brasileiro, inclusive, deixar tudo para ultima hora, e as vezes não é de todo ruim, mas se você vive com seus prazos apertados e no final acaba tudo dando errado por falta de planejamento e tempo, repense e trabalhe isso no seu dia a dia.


E é por isso que deixo o livro “Procrastinação: Guia científico sobre como parar de procrastinar (definitivamente)”, de Lilian Soares, como dica de leitura.

Ainda mais em um meio de ano “pandêmico” onde estamos deixando tantas coisas “para frente”, esse livro pode te ajudar a definir cronogramas e planejamentos que “burlem” o sistema de auto recompensa do teu cérebro, fazendo você ir além em seus resultados, pois ajuda-nos a definir o que é urgente e o que é importante, vai por mim, duas palavras significativas para quem desempenha muitas atividades.


Você encontra na Amazon em Ebook.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page