top of page

Dica de Leitura: “Conto que te Conto - de M. Cristina Oliveira.”

Atualizado: 28 de jul. de 2022

A forma que M. Cristina Oliveira escreve Conto que te conto: tocando com as palavras torna cada personagem único, nos faz ser cativado por cada história e o quando soma aos enredos uma boa dose de aprendizado faz esse livro merecer prêmios literários

Fiquei extremamente surpreendido pois já conhecia o jeito da Márcia escrever, e ela consegue escrever de outra forma, totalmente diferente, adquire outro contorno e voz na sua escrita, e isso apenas escritores com muito talento conseguem fazer.


É um livro composto de doze contos e dois belos poemas que nos fazem passear no cotidiano de famílias, casais, moradores de favela do Rio, ou de uma vila de pescadores próxima ao mar. Nos faz entender os pais que necessitam estar de vigilância constante nos filhos, para que não se percam, e dos amigos, que aprenderam que não contar a verdade sempre trará consequências.



M.( Marcia) Cristina Oliveira é carioca, nascida no Estado do Rio de Janeiro. Capelã, blogueira, empreendedora, e mãe. Membro da Academia Internacional da União Cultural do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo divulgar as artes por meio de ações sociais. Recebeu o troféu Carlos Drummond de Andrade, como destaque do ano e foi indicada para o troféu Cecília Meireles (mulheres extraordinárias).

Alguns de seus poemas foram publicados em diversas Antologias no Brasil e no Exterior.


Sinopse:

As histórias do dia a dia se somam a fé de uma mulher que pontua cada momento de sua existência com profundo amor pelo próximo. Sua obra revela as realidades com as quais convivemos a cada manhã e, com perseverança e determinação vai ganhando contornos de carinho, amizade, solidariedade, cumplicidade e tantos outros que ajudam a nossa existência ser mais humana e verdadeira.

Um livro que nos arrebata pela beleza e simplicidade, por conseguir dizer e traduzir a palavra que o espírito necessita ouvir, o bálsamo para aliviar as dores da caminhada. No contar de M.Cristina vamos ganhando força para traspor as barreiras e pedreiras de todos os dias, sempre com fé aquele que nos criou.


Quártica Editora

94 pg

2018

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page