top of page

Dica de Filme: “Relatos do mundo", com Tom Hanks é novidade da Netflix

Atualizado: 28 de jul. de 2022

Curta um filme na sua casa, uma série, um bom livro, infelizmente não é hora de “junções”, mas de cuidado, e Relatos do mundo é um filme gostoso para fazer a gente acalmar e pensar um pouco.

Foto: Divulgação.

Assisti, nos meus dias de COVID, uma porção de filmes e séries, o que literalmente era a única coisa que havia para fazer, e nesse apanhado encontrei aquele tesouro de filme, que é o Relatos do Mundo.

É claro que comecei a jornada muito incentivado pelo personagem principal, Tom Hanks, dispensa apresentações, mas por ser um filme faroeste fiquei bem tentado a olhar apenas os primeiros cinco minutos antes de me convencer. E me convenceu, assim trago essa dica cultural para você neste período de ainda isolamento e afastamento social. Curta um filme na sua casa, uma série, um bom livro, infelizmente não é hora de “junções”, mas de cuidado, e Relatos do mundo é um filme gostoso para fazer a gente acalmar e pensar um pouco.

A história é baseada no livro homônimo de Paulette Jiles e conta a história do aposentado Capitão Kile Kidd, que em uma de suas andanças lá por 1870, como o agora: “homem que lê as notícias”, é inserido na recuperação de uma menina sequestrada de seus pais, ainda pequena, pelos índios Kiowa e que agora deve ser devolvida a família, e tem mais, ele vai precisar fazer isso, enfrentando seu passado, presente e até futuro.

O filme é tranquilo, com algumas poucas, mas boas, trapaças do caminho por onde passam, e tem a atriz mirim Helena Zengel, que já foi indicada a vários prêmios. O final, surpreendente, mas o ponto positivo desse filme é até, o silêncio que fala, e aí que fui sequestrado pela história, além da conexão dos autores.

Gosta de tiroteios à moda faroeste americano? Também tem, e um resgate de como era a vida no século 19, e some a isso uma boa dose de um homem que entendeu a importância de um bom caráter num tempo difícil.


Gostou da dica? Está disponível na Netflix.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page