top of page

Dia do Chimarrão na Sete


Neste domingo, 24 de abril, acontece o projeto Chimarreando na Sete, marcando o Dia do Chimarrão. O evento contará com água quente e erva-mate, chimarreando com ideias reunindo poesias, dança, música e bate papo. Entre as atrações Marcus Morais e grupo Tapado de Paia Boa. A data marcará também “Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura” criada em 2015 que marca a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril – data do nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril – data das mortes de Miguel de Cervantes e de William Shakespeare).

O projeto Chimarreando an Sete inicia às 16h,no Espaço Sol Nascente, na rua Sete de Setembro, 296, Centro.


Dia Mundial da Fotografia Pinhole
Também neste domingo, 24 de abril, no Dia Mundial da Fotografia Pinhole, haverá da técnica que capta imagens através de uma lata e busca promover a arte da fotografia. A oficina acontece a partir das 9h, no Espaço Sol Nascente, na rua Sete de Setembro, 296, Centro.
Antes disso, partir das 6h da manhã acontece o Chimarreando com o Nascer do Sol, buscando aliar o Dia da Fotografia Pinhole e o Dia do Chimarrão. Interessados em participar devem fazer inscrição pelo whats 996167059.


SAIBA MAIS
No dia 24 de Abril é comemorado o Dia do Chimarrão e do Churrasco a partir da Lei Estadual nº 11.929, de 20 de junho de 2003. Além de símbolo da tradição, o chimarrão faz parte da herança dos índios Guaranis, sendo servido para recepcionar os visitantes de maneira acolhedora. Os índios colocavam a erva em recipientes parecidos com a cuia de hoje em dia, os mesmos eram feitos de taquara (bambu), madeira, chifre de boi e também com o porongo, o mais usado nos dias atuais.
PINHOLE: O que é o Dia Mundial da Fotografia Pinhole é um evento internacional criado com o objetivo de promover e celebrar a arte da fotografia .Neste dia único, as pessoas de todo o mundo são convidadas a deixar por um instante de lado o mundo altamente tecnológico em que vivemos e participar desta data, tirando uma fotografia com uma lata buscando dividir seu olhar sobre as coisas e ajudar a difundir a rara beleza desta técnica fotográfica histórica. O Dia Internacional da Fotografia Pinhole acontece anualmente no último domingo do mês de abril.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page