top of page

Da horta para a sua casa

Atualizado: 1 de jul. de 2021

Produtos da horta produzidos em Guaíba, junto ao Assentamento 19 de Setembro, estão chegando fresquinhos para diversas famílias da cidade. Alfaces, rúcula, couve, tempero, verde, radite, espinafre, manjericão, beterraba são produzidos em uma propriedade na Estrada Granja Santa Rita(Rua dos Colonos) são entregues mediantes encomendas nas segundas, quartas e sábados.

O projeto ‘Da horta para a mesa” surgiu em 2018 a partir da criação de um perfil no instagran para divulgar o dia a da produção da família. Até então, os agricultores faziam entregas em mercados da cidade e participavam da Feira do Agricultor, na rua Serafim Silva, centro de Guaíba, que ocorre todas as sextas-feiras.

Hoje, as entregas ocorrem principalmente nos bairros mais próximos da propriedade como, Engenho, Parque 35, Chácara das Paineiras, Centro, Santa Rita e Cohab. Os pedidos são feitos no dia anterior e a entrega ocorre mediante lista de produtos disponível na semana.

O engenheiro agrônomo Adan Júnior Bonetti Tardetti, formado pela Ulbra, é o resposánvel pela controle da qualidade dos produtos. “Nosso sistema de produção é um misto entre orgânico e convencional, onde controle de pragas e doença é feito usando técnicas do sistema orgânico, e a nutrição das nossas plantas tem base orgânica com aplicações pontuais de fertizantes convencionais para completar. “Como engenheiro agrônomo estou sempre de olho para manter tudo em equilíbrio”, disse

No ano passado, criaram o Dia da Colheita, onde, uma vez por mês, o consumidor podia colher os produtos na horta da família. Com a pandemia, o projeto foi suspenso, devendo ser retomado após a pandemia. O perfil do instagram com mais de 2500 seguidores, onde além de postagens dos produtos, consumidores colocam imagens e comentam os produtos recebidos.

Quem compra, recomenda:

-”Considero os serviços ‘Da horta pra mesa’ excelentes, de ótima qualidade, sempre compro deles na feira do produtor rural e também conheço o sítio lugar lindo e que nós trás paz e alegria. Eu recomendo, eles são ótimos. “

Priscila Martins, professora, Colina


-”Admiro muito o serviço que o ‘Da horta pra mesa’ presta pra comunidade. Oferecer alimentos com um valor justo, com entregas no portão de casa e com os produtos frescos e de ótima qualidade são alguns pontos que me fizeram ser cliente fiel desde o primeiro pedido. “

Júlia Arend, estudante, Santa Rita.

“Sou fã do trabalho. Primeiramente desde o atendimento já podemos notar que são pessoas que realmente fazem seu trabalho com amor e o cliente percebe quando isso acontece. Os produtos vem muito organizados, todos novinhos, com certeza há um processo de seleção muito cuidadoso para os clientes. Acho imprescindível apoiarmos os nossos produtores familiares e nos alimentarmos de forma mais natural, isso é algo que busco muito habituar em minha vida e encontrei um ótimo parceiro para adquirir os produtos.”

Franciele, estudante de Medicina Veterinária, centro.

“A horta foi um grande achado na minha vida, sou cliente semanal ha mais de um ano, confio de olhos fechados nos produtos, recebendo minhas encomendas todas as segundas sempre lindas e fresquinhas.

Além de termos os vegetais sempre novinhos, são produtos de qualidade. “

Amanda Blaskoski, Técnica de Nutrição, Centro.

“Desde que conhecemos o ‘Da horta para mesa’ podemos encontrar hortaliças de qualidade, com preços justos, muito carinho e atenção aos clientes. Faz toda a diferença, nos entrega saúde e carinho na forma de comida. “

Evelize Peres, professora ,Centro


‘Adoro receber os produtos ‘Da horta pra mesa’, sempre fresquinhos, sem agrotóxicos em com entrega. Muita qualidade e praticidade percebidos em cada detalhe.’”

Dana Ovalhe, empresária.



COMO ENCOMENDAR
Fone wats 997491035/ Perfil instagram: da horta pra mesa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page