top of page

Cursos Técnicos abrem mais de 300 vagas em Guaíba

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) abriu o período de inscrições para o segundo semestre do ano letivo de 2022. As inscrições da nova Chamada Pública Escolar valem para os Cursos Técnicos, e realização de pré-matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em Guaíba há 355 vagas nos curso técnicos em administração, Curso Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Informática e Técnico em Redes de Computadores e curso Técnico em Eletrônica.

Todas as orientações e critérios de matrícula e ingresso estão disponíveis no site da Seduc na aba Serviços e Informações e entrar no ícone Chamada Pública Escolar. Site www.educacao.rs.gov.br.

O resultado da Chamada Pública Escolar ocorre no dia 15 de julho. Depois, entre os dias 18 e 29 de julho, acontece o período de efetivação das matrículas diretamente nas escolas.


-ESCOLA SOLON TAVARES: 240 vagas nos três turnos
Curso Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Informática e Técnico em Redes de Computadores: Ingresso mediante sorteio no 04/07/2022, às 20 horas. O sorteio somente será realizado quando o número de inscritos ultrapassar o número de vagas.
-ESCOLA AUGUSTO MEYER- 35 vagas à noite para Curso Técnico em Eletrônica.
Observação: Se houver mais candidatos do que vagas haverá prova de seleção (matemática, física, língua portuguesa e conhecimentos gerais). A prova será no dia 05/07/2022 das 19h às 22h30.
EJA:

FUNDAMENTAL: Escolas Livramento e Frederico Link.

ENSINO MÉDIO: Cônego Scherer, Moura E Cunha, Nestor Jardim, Aglae Khel.

OBS: EJA Érico Veríssimo, no Presídio Feminino oferece EJA Fundamental e Médio.



-TÉCNICOS:
SCOLA GOMES JARDIM: 80 vagas noite para curso Técnico em Administração.
A prova de seleção para o ingresso no dia 5 de julho, às 19h30min.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page