top of page

CRPO destaca prioridades




Há seis meses no comando do 31º Comando Regional de Polícia Ostensiva(CRPO), o Tenente-Coronel Maurício Campos Padilha concedeu entrevista ao jornal Nova Folha, na quarta-feira, 26, na sede do Comando, na Rua Serafim Silva , Centro de Guaíba. Natural de Porto Alegre e há 33 anos e meio na BM, atuou em diversos batalhões da Capital do Estado, além de atuar em Alvorada, Novo Hamburgo, tendo ficado por mais de três anos na Força Tarefa de Proteção á Testemunhas, entre outros.

O comandante que assumiu no lugar da Cel Bianca Garcia Burger, que entrou em licença especial, destaca que o desafio é reduzir os índices da criminalidade. O CRPO engloba o 28º Batalhão com sede em Charqueadas formado pelas cidades de São Jerônimo, Charqueadas, Arroio dos Ratos, Butiá, Minas do Leão e Barão do Trinfo e o 31º Batalhão da Polícia Militar com sede em Guaíba é formado por cidades da Região Costa Doce: Guaíba, Eldorado do Sul, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Sertão Santana.

Segundo ele, na Região Carbonífera e Costa Doce as cidades que mais preocupam são Guaíba, que integra o RS Seguro (Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública o combate à criminalidade e a implantação de políticas sociais preventivas), Barra do Ribeiro e Butiá que apresentam os maiores problemas, principalmente em relaçã


Em relação a Guaíba, o comandante destaca a queda dos índices de criminalidade na cidade. Aponta que, embora a cidade carece de efetivos e equipamentos, tem como diferencial, o fato do efetivo de Guaíba residir em grande parte na cidade. “Aqui, cerca de 95% residem na cidade, o que faz com que o comprometimento dos soldados seja maior”, comentou citando que grande parte dos policiais que trabalham em Porto Alegre, residem em outras cidades.





Cercamento

Há um mês Guaíba além das câmeras de Cercamento

Há um mês Guaíba além das câmeras de videomonitoramento em diferentes pontos da cidade, conta com câmaras em todos os acessos ou saídas da cidade. Guaíba conta com 24 aparelhos. As imagens são controladas na sede do CRPO na rua Serafim Silva/Centro, onde é possível identificar quem entra ou sai da cidade. A polícia já conseguiu realizar duas prisões através das câmaras e identificar carros roubados. O sistema funciona 24h, facilitando as ações da Brigada Militar. Segundo o comandante, o projeto prevê que o cercamento eletrônico atinja todas as cidades da Região.


O comandante do CRPO, anunciou que Eldorado do Sul terá cercamento eletrônico e câmeras de videomonitoramento na cidade a partir de setembro. A cidade instalou 18 câmeras que irão controlar a entrada e saída de carros na cidade e a movimentação em diferentes pontos do Município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page