top of page

Comunidade se mobiliza para garantir matrículas curso de Celulose e Papel

A direção do Instituto Gomes Jardim, Conselho Escolar da escola, representantes dos alunos, a coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional de Educação Gomes Jardim, Claudete Oliveira estiveram reunidos com o Superintendente da Metroplan José Sperotto buscando apoio político na manutenção das matrículas para 2022, no curso de Celulose e Papel, na manhã de sábado, 20, na escola Gomes Jardim. A reunião foi intermediada pela presidente do PSDB de Guaíba, Hilnay Pinto que foi umas das professoras que trabalhou na criação do em 1979. O curso ainda abriu ainda inscrições em virtude do entraves burocráticos na parceria entre a CMPC e Governo do Estado . Sperotto que prometeu nesta segunda feira buscar agilizar o processo junto ao Governo do RS. A CRE já agendou reunião com a Seduc nesta terça e com a Supero dia 1 de dezembro.
O diretor da escola Gomes Jardim, Valmir Michelon, ressaltou que há mais de um mês manteve reunião com CMPC buscando uma solução e a proposta da empresa foi encaminhada ao Governo do Estado que vem analisando junto ao setor jurídico .
A nova coordenadora da CRE, Claudete Oliveira disse que abertura das matriculas no curso tem sido a sua prioridade e tem buscado agilizar a garantia da turma em 2022 . Ressaltou a confirmação de uma agenda com a Secretaria de Educação nesta terça, 23 de novembro e dia 01 de dezembro com a Superintendência da Educação Profissional do Estado(Suepro/RS)
O diretor do Instituto Gomes Jardim Valmir Michelon ressalta a importância de manter as matriculas e ter uma turma no próximo ano. “É um dos cursos mais procurados na cidade, onde já tivemos nos últimos anos centenas de inscritos para 30 vagas. Acreditamos que nesta semana seja entrada uma alternativa pelo setor jurídico do Governo do Estado”, afirmou.
CURSOS TÉCNICOS: As inscrições para os cursos técnicos nas escolas de Guaíba: Solon Tavares(diversos cursos na área de informática), Augusto Meyer(eletrônica) e Gomes Jardim(adminsitração) estão abertas até o dia 28 de novembro. Confira o link https://servicos.educacao.rs.gov.br/pse/srv/matricula.jsp?ACAO=acao5

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page