top of page

Começa neste sábado desvio em virtude das obras na nova Ponte


Devido ao avanço das obras da nova Ponte do Guaíba entra em operação, a partir das 11 horas deste sábado, 8 de agosto, o desvio que dará acesso ao vão móvel da atual travessia. A expectativa do DNIT é liberar ao tráfego a nova estrutura até o início de novembro e, por isso, os trabalhos entraram em um ritmo acelerado.



O desvio fica no km 99, da BR-116/BR-290, em Porto Alegre, no sentido interior-Capital, após a ponte do Saco da Alemoa. Durante a manhã deste sábado, uma equipe do DNIT fará a pintura da nova sinalização horizontal, que irá direcionar os motoristas.  

O trânsito já está sendo desviado para que seja possível iniciar a construção do ramo de acesso para a nova Ponte do Guaíba. O DNIT avisa que o desvio será permanente, alterando a configuração do tráfego na região.


No mesmo local, no sentido oposto, segue o estreitamento da pista necessário para a continuidade da cravação das estacas pré-moldadas do bloco da travessia. Também está em execução trabalhos no canteiro central. Na sequência, será realizada a instalação do pilar e o lançamento das travessas. Fotos Dnit/Divulgação


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page