top of page

Coluna Walter Galvani



BANDO DE MASCARADOS

Não há como fugir. Parece que a semana que vai chegar, será ótima para parar ou estacionar, enfim trazer os idosos e os de “idade média”, porque a previsão é não ficar muito tempo no interior dos postos de saúde. E tem mais: haverá postos do chamado “drive thru” abertos, um deles no estádio do Inter, outro no estádio do Grêmio, mais um bem no centro de Porto Alegre, mostrando que é uma boa medida aguardar um pouco e sem o receio de ouvir um “não” dirigir-se a um desses postos de saúde, e resolver seu problema de vacinação.

Portanto, com muita calma e respeito, resolver seu problema num atendimento rápido, fazer a vacina e receber uma “carteirinha”, para se ver como sem longas filas e nem esperas inúteis, sair com tudo resolvido.

Acho temerário afirmar, mas é melhor que seja verdade. Basta atentar para o que dizem as prefeituras, os centros de saúde, as secretarias, só se ouvem histórias positivas. Até mesmo os chamados “moradores de rua” recebem atenções especiais. Acostumados como estamos nós com a falta de consideração com as pessoas, nem acreditamos.

Mas, os depoimentos que nos chegam são todos favoráveis mesmo, e até gente interessada com cargos nos ministérios, acabam aplaudindo o que chega através do que dizem as pessoas e até apresentam as estatísticas, parece tudo uma conjugação de fatores que entusiasmam.

Pode parecer inacreditável, mas é o que se vê. É preciso até, recomendaria eu, ter um pouco mais de confiança , para acreditar ou não na espécie humana. Será mesmo?


---------------------X-------------------


Não é preciso arrancar os cabelos, basta torcer sem fanatismos, pelos representantes gaúchos e ver que os dois principais clubes gaúchos serão capazes de aparecer em campo com seus destacados valores, que, algo pode acontecer que honrará os gaúchos.


E o jeito é enfrentar algum contratempo e pensar que as novas doses de vacinas estão chegando.


Ah, e até os bugios estão a perigo. Cuidado, portanto! Muita atenção e redobrados cuidados para garantir sua vida.


Entre os perigos anunciados, está chegando aí a febre amarela...


Walter Galvani/Integra a Academia Riograndense de Letras, autor de diversos livros e patrono das Feiras do Livro de Guaíba e Poa.

Posts recentes

Ver tudo

Coluna Walter Galvani

DIA, SEMANA E MÊS DA IMPRENSA Walter Galvani Honoré de Balzac é ótimo, mas é preciso condená-lo de saída, por esta posição ridícula que se caracteriza pela frase de que, se a “Imprensa não existisse,

Coluna Walter Galvani

EXCESSO DE HERÓIS, ESCASSEZ DE DATAS Você sabe, prezado leitor e tolerante amigo, o que significa para os portugueses, o dia 5 de maio por exemplo? Pois, pois... Instituído pela UNESCO é o “Dia Mundia

Coluna do Galvani

HOMENAGEM AO BRASIL É uma homenagem ao Brasil, pois a vila de Belmonte, hoje com pouco mais de 8.600 habitantes, sede de um município com 118,76 km2 de área, é a terra natal de Pedro Álvares Cabral, o

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page