Claudete Silva de Oliveira assume 12a CRE


Com extenso currículo voltado a educação, a diretora da Escola Sergipe, de Bom Retiro, Eldorado do Sul, Claudete Silva de Oliveira, assumiu a 12a a Coordenadoria Regional de Educação. O termo de posse foi publicado no pelo Governo do Estado na segunda, 1 de novembro. Claudete assume através do Programa Qualifica RS, no qual interessados passaram por um teste e qualificação. Vera Almeida ficou em primeiro lugar na ocasião mas aposentou-se no ano passado, assumindo Larrisa Trindade, que agora é a Coordenadora Adjunta.

“Temos grandes desafios nesse momento o retorno 100% presencial, em um momento em que a comunidade escolar está muito fragilizada e para 2022 a implantação do Novo Ensino Médio”, comentou a nova coordenadora . “O que me tranquiliza é que estou vindo da escola, isto é, com clareza da realidade da gestão. Pretendo intensificar o link da CRE com os municípios, pois, somos funcionários do governo do Estado a serviço da comunidade que reside no município”, complementou.

SAIBA MAIS: A professora é graduada em História(Ulbra) e tem pós graduação em Gestão Pública(UFRGS). Doutoranda em Gestão Educacional pela USEK - Santiago do Chile foi vice diretora da Escola Ruy Coelho Gonçalves e coordenadora Regional de Educação, adjunta 2007- 2009.
Na foto, Claudete Oliveira, recebendo o apoio e as boas vindas do vereador Manoel Eletricista, da presidente do PSDB Helnay e a Dra Ângela Bica do CODIM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS