top of page

Cinestudantil de Guaíba abre inscrições para edição 2020

Atualizado: 15 de ago. de 2020


O 19º Festival de Cinema Estudantil(CinestudantilGuaíba2020) está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Guaíba cidade berço da Revolução Farroupilha vem se consolidando como cidade berço de novos cineastas . O festival é referência e um dos mais antigos no Brasil no incentivo ao uso do audiovisual como prática pedagógica, integrando alunos e professores na produção de filmes . Paralelamente ao festival acontece o Seminário Mídia e Educação que desde a primeira edição realiza palestras, mostras e oficinas voltadas a educadores. Neste ano em virtude da pandemia, todas as ações devem ser virtuais. O evento está previsto para ocorrer entre outubro a janeiro de 2021. As datas serão definidas após o encerramento das inscrições onde serão avaliadas todas as possibilidades .






Conforme a coordenadora da 12ª CRE, Vera Almeida, o festival oportuniza o surgimento de novos talentos e busca trocar ideias no melhor uso das tecnologias nas escolas e neste momento de pandemia. “Convidamos todas as escolas da nossa CRE, do Estado, Brasil e outros países a compartilharem conosco suas ideias e seus trabalhos neste momento de pandemia”, destaca. “ A arte é fundamental nas escolas e o cinema, sendo considerada a Sétima Arte, que integra as mais diferentes manifestações artísticas e tecnologias, precisa cada vez mais ser trabalhado e discutidas nas escolas como componente curricular”, complementa.


As produções realizadas poderão ser: Ficção, Documentário ou Propaganda Educativa. Serão aceitos filmes em formato de animação, além de longas metragens e curtas na categoria alternativa, produções independentes ou voltadas para a educação.
No ano passado o festival de Guaíba teve recorde de inscritos com mais de 1900 produções de diversos Estados do Brasil e Países.

Confira maiores informações na Fanpage oficial: www.facebook.com/cinestudantil. (51) 996167059 cinestudantilguaiba@gmail.com .


Inscrições e regulamento e ficha de inscrição nas plataformas https://filmfreeway.com/cinestudantilguaibaatgmaildotcom e também na

Regulamento e ficha de inscrição:

ORGANIZAÇÃO E PARCERIAS: O Cinestusantilguaiba2020 e uma realização do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim em parceria com a 12ª CRE, Iecine, Sesc/RS,Nimboos, Prefeitura de Guaíba.






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page