Cavalgada da Costa Doce começa em Guaíba

Depois de seis anos, na sua 22ª edição,a Cavalgada da Costa Doce voltou a ter sua partida em Guaíba, junto ao sítio Histórico de de Guaíba. A saída junto ao Cipreste, contou com a presença do Prefeito Marcelo Maranata, vereador Graciano Pereira e mais de 30 cavaleiros.

O Presidente da Cavalgada, Carlos de Souza Gonçalves, agradeceu a presença dos cavaleiros que se deslocaram de suas residências para dedicar esse momento à nossa cultura e tradição, mantendo viva essa chama dos gaúchos.

Carlos ainda ressaltou que a cavalgada da Costa Doce não é para ser numérica, ela vem a ser uma afirmação por aqueles caminhos do passado, que nos deixaram uma história a ser contada, reverenciada e prezada, para que no futuro não se percam no Rio Grande do Sul os valores do gaúcho, que não estão nem no lenço, nem na bombacha, eles estão no procedimento, naquilo que nosso passado nos legou, honrar a palavra, ser respeitoso e saber enfrentar as adversidades sem recuar.

O prefeito Marcelo Maranata desejou uma boa cavalgada a todos os cavaleiros nessa jornada, que levarão o nome do Rio Grande do Sul e da nossa tradição. Na oportunidade, o prefeito Maranata, junto ao presidente da cavalgada, Carlos Gonçalves, entregou uma homenagem ao músico Helmo de Freitas.

Fotos: Ariel Costa



ÚLTIMAS NOTÍCIAS