top of page

Catamarã completa 12 anos de travessia entre Guaíba e Poa

Fotos Valmir Michelon
O catamarã completou no último sábado, 28 de outubro, 12 anos da travessia Porto Alegre-Guaíba, transportando quase oito milhões e meio de passageiros no período. Nas tardes de sábados, domingos e feriados, o catamarã tem parada no Embarcadouro, além da estação de embarque/desembarque no Parque Pontal. ​“A pontualidade, o conforto, a segurança e o atendimento do Catamarã, não só constituem um serviço aprovado pela população, como contribuiu para que Porto Alegre se integrasse mais ao Guaíba”, afirma o diretor da Catsul Carlos Bernaud.




SAIBA MAIS: Início: 28/10/11, com oito viagens diárias, chegou a 16 diárias de segundas às sextas-feiras e atualmente são 15 nos dias úteis, 11 aos sábados e 9 aos domingos. OBS.: Resultados até 28/10. O número de viagens refere-se a cada sentido.
Dias de Operação: 4.396. Número de viagens: 146.278.
Passageiros transportados: 8.3088.759 . O maior movimento diário ocorreu em 20/07/19, com 5.195 passageiros transportados. Equipamentos: São dois catamarãs com capacidade para 122 passageiros e um para 172 passageiros.
O catamarã: Cada embarcação possui todos os equipamentos de navegação: Bússola, GPS, Chartploter (cartas vetoriais), AIS (emiter and receiver), radar e rádio VHF. O catamarã é equipado com poltronas estofadas, ar condicionado, tv, espaço para cadeirantes e para transporte de bicicletas. Equipe: A travessia é atendida por uma equipe de 34 profissionais, dos quais 10 são marinheiros.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page