top of page

Caldas é o primeiro presidente do PT no Legislativo




O vereador João Caldas(PT) foi eleito na terça, 19 de dezembro como novo presidente do Legislativo, sendo o primeiro presidente do PT na história da Câmara de Vereadores. A direção local do partido expulsou o vereador da legenda acusando-o de ser um aliado ao Governo Municipal e votar em projetos que vão contra as propostas do partido. A direção estadual, segundo ele, não aceitou a decisão municipal e ele permanece no PT. Como presidente, Caldas pretende dar seguimento as obras em andamento no prédio do Legislativo , entre elas colocar em prática o projeto de um auditório .
Além disso quer revitalizar a Câmara com paisagismo, colocação de lixeiras para separação do lixo seco e orgânico, abrir espaço para a cultura como para exposições de fotografias, pinturas, entre outros. O vereador destacou que vai dar seguimento ao projeto de Vereador Mirim mas quer criar o projeto Jovem Vereador, para abrir espaço para os jovens, motivando a participação política.” A política é sempre vem-vinda, é uma forma de resolvermos os problemas da sociedade”, comentou.
Caldas mesmo sendo da base do Governo, revela que tem feito muitos debates e questionamentos sobre projetos que não concorda, antes de serem apresentados no plenário do Legislativo. “Alguns não concordamos e até acabaram não sendo apresentados ou retirados e outros temos procurados discutir e ajustar se necessário”, comentou. “Tenho uma boa relação com o prefeito e vamos buscar fazer um trabalho em sintonia”, disse. Na sua gestão pretende apresentar os projetos que vem do Executivo para todos os vereadores e não apenas para a base do Governo. Pretende trazer técnicos ou secretários para melhor explicar os projetos mais complexos antes de entrarem em votação na Câmara.
Caldas anunciou ainda buscar alternativas para contratar estagiários, principalmente na área da comunicação para facilitar o diálogo entre o Legislativo e a comunidade. Como presidente pretende ainda ser um aliado junto ao Governo Federal para buscar recursos para cidade.
Caldas é natural de Guaíba, trabalho na antiga Gral, CMPC, foi presidente do Sindicato do Papel e possui curso Técnico em Celulose e Papel, Graduado em Química , pós-graduado em Engenharia Ambiental, e especialização em Engenharia Sanitária e MBA Executivo em Gestão de Investimentos.

OUTROS CARGOS NA CÂMARA

O jornalista Fábio Araújo é novo asessor de comunicação e a nova diretora do Legislativo é Alessandra Prestes. A nova mesa diretora da Câmara tem como vice presidente Marcos SSJ(PL), primeiro secretário Florindo Motorista e segundo secretário João Collares(PDT).

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page