top of page

Câmara aprova projetos de novas calçadas em área comercial e de potencial turísitico

A Câmara de Vereadores aprovou projeto do Executivo PL 089 que permite a prefeitura realizar obras em calçadas públicas do município que possuam interesse no fomento do turismo e na valorização dos apectos históricos, culturais e paisagísticos. As obras poderão ser realizadas pelo poder público cabendo aos proprietários ou possuidores de terrenos, a responsabilidade da manutenção, conservação e limpeza.
A oposição através dos vereadores Tiago Green e Carla Vargas, ambos do PTB, embora consideraram positivo o projeto cobraram maior debates com a comunidade sobre as ruas escolhidas. O vereador Tiago sugeriu que fossem incluídas as ruas Padre Cacique e Breno Guimarães também consideradas históricas. O vereador Márcio Marmotta (Solidariedade) destacou a importância da proposta que vai valorizar o comércio da cidade e o turismo.
O vereador João Collares(PDT) frisou que Guaíba tem potencial no turismo e vai em breve ser umas das melhores cidades no setor do Estado tendo em vista o novo projeto da orla do Guaíba. O vereador Manoel Eletricista(PSDB) lembrou que a cidade vem há décadas buscando uma solução para as calçadas. Um projeto semelhante foi iniciado há mais de 20 anos através da Calçada Farroupilha na rua São José e pretendia estender-se em 10 ruas da cidade.
O prefeito Marcelo Maranata ressaltou que com o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, a prefeitura poderá fazer a licitação e iniciar a execução que deverá ser por etapas, priorizando inicialmente a orla do Guaíba e ruas centrais. O prefeito ressaltou que pretende implantar cinco pontos com bicicletas para os moradores e turistas poderem locomover-se pela cidade.



Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page