Brigada Militar lança plano de operações especiais que ocorrerão até o final do ano

Em ação na rua Cônego Scherer, no Centro de Guaíba, a Brigada Militar de Guaíba e Região desencadeou uma série de operações especiais, integrantes de um novo Plano Tático-Operacional, que consiste na articulação policial militar por áreas de Comandos Regionais, dentre eles o Comando Regional Centro Sul, abrangendo o 28 e 31º BPM. Com base nas diretrizes do programa RS Seguro, na qual Guaiba faz parte, serão desenvolvidas operações específicas, focando na prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores de criminalidade, que vem sendo computada. O objetivo é reforçar a prevenção de delitos; maximizar ações de visibilidade e da presença policial nas ruas, aumentando a sensação de segurança para as comunidades; promover repressão qualificada e respostas adequadas à criminalidade e à violência.

Em Guaíba, a Operação teve início às 14h de terça-feira, 5 de outubro, e os mais de 47 policiais militares e 11 viaturas e helicóptero pertencentes ao CRPOCS, 1ª Cia, Força Tática, 1º BpChoque, Canil do 28º BPM e o Batalhão de Aviação da BM realizaram a ação conjunta nos pontos principais do município, agindo de forma pontual contra à criminalidade.

Os primeiros resultados de ontem e madrugada foram de duas prisões por tráfico de droga. Um homem tinha em sua posse mais de 111 porções de crack e 18 de cocaína. Outra prisão foi por exercício ilegal da profissão.


Sistema Tenet
O sistema que gerenciará as ações do novo Plano Tático-Operacional da Brigada Militar foi denominado Tenet. A inspiração para o nome está em um intrigante achado arqueológico na Europa, conhecido como quadrado Sator, que apresenta a palavra Tenet ao centro, em conjunto com outras palavras em perfeito palíndromo, que é uma frase ou palavra que pode ser lida da esquerda para a direita ou vice-versa. A Brigada Militar faz alusão ao conceito de início-fim-retorno que a ideia encerra, pois nunca para e segue atuando forte em todas as localidades do Rio Grande do Sul.Fotos BM/Divulgação


ÚLTIMAS NOTÍCIAS