top of page

Bom início de 2021

Estamos iniciando mais uma década. Há 20 anos o jornal Nova Folha anunciava o primeiro nascimento do milênio. Guaíba está há mais de uma década sem maternidade, esperança que 2021 termine a pandemia e que possamos ver e estampar no jornal o primeiro bebê nascido no hospital.

2021 é um ano de esperanças. 2020 foi o ano da pandemia: isolamento, aglomeração, do fecha e abre comércio e muitas vidas perdidas, grande maioria acelerada pelo coronavírus. Sobrevivemos.

Perdemos quase cem guaibenses no ano passado, foram quase dez mil gaúchos e estamos nos aproximando dos 200 mil brasileiros que tiveram suas vidas abreviadas. Muito ainda se discutira sobre a origem do vírus, quem ajudou a propagar, o que foi feito ou não para ele não avançar, quem tomou ou não tomou as medidas certas, quem foi omisso ou protagonista deste momento. Muitas teses e teorias serão feitas sobre esse momento que estamos vivendo. Nada melhor que o tempo para entendermos o que estamos vivendo. Enquanto isso, tolerância, cautela e esperança.

-----------------------------------

Fechamento: Perdemos o assíduo leitor do jornal Nova Folha, João Corleta Nossos sentimentos e reconhecimento pelo trabalho na cidade.



Posts recentes

Ver tudo

Dia da Escola

Valmir Michelon/professor e jornalista Lembramos nesta sexta, 15 de março, o Dia da Escola. Por que existem escolas? O que eu poderia ter aprendido e não aprendi? A gente aprende a fazer perguntas ou

A vida e os números

Por Valmir Michelon/Jornalista Nunca fui dos números. Tenho dificuldade em lidar com eles. Mas ultimamente tenho dado um outro olhar para o assunto. Moro há mais de dois anos na rua Sete de Setembro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page