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Aumentam as buscas por imóveis afastados da região central de Porto Alegre

O mundo está mudando, assim como o mercado imobiliário. Para o corretor, significa que é hora de mudar. Acompanhar as mudanças causadas pela pandemia é fundamental para o desenvolvimento sustentável de todas as empresas imobiliárias - a partir de mudanças na busca por imóveis. O mercado imobiliário passou anos ou até décadas observando o movimento crescente e significativo na busca por imóveis com características específicas. Espaços menores, condomínios com áreas de lazer mais bem equipadas e mais serviços. Vagas de estacionamento, transporte público na porta e proximidade com os centros nervosos da cidade eram diferentes. Hoje, o corretor deve estar preparado para uma pesquisa imobiliária completamente reversa. Veja o que está mudando, o porquê e como acompanhar essa transformação para aumentar as oportunidades de negócios.

Não se sabe mais que a pandemia de coronavírus previu várias tendências, mas provavelmente nenhuma altera o mercado imobiliário e o escritório doméstico. De fato, ao considerar o trabalho remoto como uma forma permanente, empresas de todo o mundo estão criando um novo estilo de vida. E é esse novo estilo de vida em que a casa se torna o espaço central que faz com que a busca de imóveis seja transferida dos grandes centros para as regiões costeiras e periféricas das cidades. Na cidade de Porto Alegre as pessoas têm priorizado buscar apartamentos no Sarandi.

A cidade de Porto alegre,é apenas um exemplo, mas esse fenômeno pode ser visto em todo o país. E não seria o contrário. Sem a necessidade de deslocamento diário, a prioridade tornou-se o conforto de espaços maiores, combinado com a segurança de áreas de lazer privativas e a qualidade de vida em ambientes menos poluídos e mais próximos da natureza. As pessoas agora buscam imóveis em Porto Alegre que lhe concedam maior economia e tranquilidade.

Um corretor acostumado a trabalhar apenas nesses locais mais tradicionais pode ter medo de transformação. No entanto, você precisa saber como transformar essa alteração na pesquisa de imóveis em oportunidades. O primeiro passo é a capacidade de usar dados para encontrar nichos relevantes. Quanto está vendendo ou se preparando para investir em novos financiamentos? Qual é o perfil do seu banco de dados de contatos, quantos trabalharam perto de casa antes da pandemia? Quantos fariam um acordo antes da pandemia, e por que não fizeram? Seus clientes nesta região já estão procurando novas propriedades? Quais profissões melhor se adequa ao seu escritório em casa? Como ajudá-los a procurar propriedades neste novo normal? É hora de analisar muito bem os contatos e todas as informações fornecidas pelo CRM (Customer Relationship Manager).

Quanto mais o corretor entender os dados de seu banco de dados de contatos e conhecer seus destinatários, maiores serão as chances de ele criar ações estratégicas para atender às novas necessidades de seus clientes em potencial. Já dissemos que uma pandemia acelera várias tendências e é ainda mais forte do que o escritório em casa usa tecnologia diariamente. Especialistas em todos os campos concordam que, no mundo pós-pandemia, o desapego da sociedade continuará sendo uma nova realidade. E, especialmente nesse contexto, o corretor tem tecnologicamente seu melhor e melhor aliado, mesmo antes do novo coronavírus, o setor imobiliário digital já era uma realidade. Hoje é uma necessidade, a tecnologia presente em todas as etapas da busca por imóveis reduz distâncias, elimina burocracia, agiliza processos e, acima de tudo, cria oportunidades, graças às quais as distâncias não são mais barreiras. O corretor deve se adaptar para permanecer competitivo no mercado.

Se a procura de propriedades em sua região diminuiu, acelere sua estratégia. Os imóveis à venda na Agronomia aumentaram, pode ser uma boa opção de vendas.O corretor não precisa mais estar em um distrito ou cidade específica para fazer negócios. Procure parceria. Através da Social Business Network, você encontrará a propriedade perfeita para o seu cliente - ou o cliente perfeito para a sua propriedade. Faça cinquenta seguros e mantenha seus negócios. Afinal, é melhor cobrar 50% de comissão do que não fazer nada. Automatize suas finanças e economize mais tempo no atendimento ao cliente. Use a tecnologia para gerenciar seus locais em qualquer área de uma maneira muito mais segura e ágil. Use o sistema para gerar automaticamente recibos de pagamento, extratos bancários, recibos e faturas. Assim, você garante uma gestão financeira prática e eficaz, organizando seu fluxo de caixa.

Use o funil de vendas para ter todos os dados em mãos quando necessário. Graças a isso, você sabe exatamente em que estágio da compra o cliente está e mesmo quando exatamente perdeu sua venda. Além disso, graças ao sistema com uma linha do tempo inteligente, você pode verificar tudo sobre cada propriedade: quando foi registrado, quantas visitas ocorreram e até quantas vezes foi exibido no seu site. Você já pensou na troca? Quem sabe, talvez você possa agradar dois clientes ao mesmo tempo em que a propriedade está emperrada? Além disso, não perca a oportunidade, porque você não percebeu que a interação não teve êxito. Receba notificações sobre estagnação de ofertas, contatos recebidos em seu site e até contatos que exigem feedback.

Verifique e compreenda facilmente todos os dados, graças a relatórios personalizados e gráficos intuitivos. Então você sabe exatamente o que precisa de sua atenção. Graças a isso, o corretor está pronto para monitorar e transformar todas as mudanças na busca por imóveis em grandes oportunidades de vendas!


Fonte: Paula Licar/portal Chaves na Mão.

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